Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Gmail com imagem de fundo personalizada

Wallpaper no Gmail

Esse recurso já existe a alguns meses, mas se eu que sou “fuçona na velocidade cinco” só percebi hoje, acredito que vale a pena mostrar para os muitos leitores do blog que porventura também não tenham notado ainda.

Em seu Gmail, clique no ícone de Configurações e entre em Temas:

Temas

Vá até Temas Personalizados e clique em Luz ou Escuro.

Luz ou Escuro

Agora você pode subir sua própria imagem do computador ou do celular, colar a URL de alguma imagem que já esteja na web ou simplesmente escolher alguma do Picasa usando as opções Em Destaque ou Minhas Fotos.

Selecione plano de fundo

Para trocar a imagem depois, basta clicar no link Alterar sua imagem de plano de fundo que vai aparecer abaixo das duas opções de tema personalizado:

O Gmail ainda não tem opção de pattern, então tem que ser uma imagem grande que dê conta, pelo menos, do tamanho do monitor onde você costuma abrir o webmail. As opções Luz e Escuro mudam apenas as cores dos botões e o background dos assuntos das mensagens, antes de abertas.

Tema personalizado Luz:

Tema personalizado Luz do Gmail

Tema personalizado Escuro:

Tema personalizado Escuro do Gmail

As imagens que têm a lateral esquerda escura funcionam muito melhor, tanto para Luz como para Escuro. Quando o papel de parede é claro, mal dá para ver a logo do Google:

Papel de parede pirulito no Gmail

Todas as imagens que usei nos exemplos são do site Pixelgirl Presents.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.