Busca

Carregando...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Garanta seu @outlook.com

Logo Outlook

Mesmo com aquela tabela enorme do Hotmail, muita gente reclama da dificuldade de conseguir um Live Mail decente. Não vou dizer que seus problemas acabaram, mas pelo menos agora você tem uma opção a mais: @outlook.com.

O novo e-mail da Microsoft está dando o que falar. Apenas seis horas após o lançamento, o novo serviço já tinha 1 milhão de cadastros [fonte]. Ainda não experimentei tudo, mas já posso dizer que a interface do Outlook me agrada bastante:

Clique para ver maior

Neste post ainda não vou falar sobre o leiaute e os recursos do novo webmail. Vamos começar pelo começo: as várias formas de aderir ao Outlook. Escolha qual é a mais adequada pra você:

  1. Não tenho Hotmail e quero usar @outlook
  2. Tenho Hotmail e quero usar a nova interface sem @outlook
  3. Tenho Hotmail e quero usar @outlook como e-mail adicional
  4. Tenho Hotmail, mas quero migrar para o @outlook. Muita calma nessa hora porque não tem como voltar atrás nesta opção.

1. Não tenho Hotmail e quero usar @outlook

Entre no site www.outlook.com e clique no botão Inscreva-se.

Inscreva-se

Depois preencha tudo certinho e clique no botão Aceitar que tem no final do formulário.

Criando @outlook

Sem drama.

2. Tenho Hotmail e quero usar a nova interface sem @outlook

Entre no site www.outlook.com, digite seu e-mail e sua senha atuais do Hotmail.

Acessar com Hotmail atual

Você já está no novo Outlook:

E-mail de boas vindas

Simples assim.

3. Tenho Hotmail e quero usar @outlook como e-mail adicional

Já sabemos que é possível agrupar contas do Hotmail para alternar rapidamente entre elas. Esse recurso continua existindo no novo Outlook.

Para vincular seu atual Hotmail a uma nova conta Outlook, realize seu cadastro no Outlook (tópico 1), deslogue e acesse seu e-mail antigo pela nova interface (tópico 2).

Entre no endereço account.live.com/ManageLinks - cujo caminho é Configurações da Conta » Permissões » Gerenciar Contas Vinculadas – e clique em Adicionar conta vinculada:

Adiciona conta vinculada

Na tela seguinte, digite sua senha da conta Hotmail, seu e-mail Outlook e sua senha do Outlook:

Vincular Outlook a Hotmail

Assim que suas contas estiverem vinculadas, você poderá alternar entre elas clicando no canto superior direito, onde fica seu nome completo:

Contas vinculadas no Hotmail

Pronto. Agora suas contas Hotmail e Outlook estão vinculadas, mas as duas caixas postais continuam independentes, diferente do que acontece no tópico abaixo.

4. Tenho Hotmail, mas quero migrar para o @outlook

Muita calma nessa hora porque não tem como voltar atrás nesta opção.

Para quem já tem algum Live Mail (Hotmail), independente do que vem depois da @, e quer migrar de vez para o Outlook, primeiro tem que entrar no site www.outlook.com e fazer login com seu usuário e senha atuais.

Ao acessar pela primeira vez a nova interface, você recebe um e-mail da Equipe do Outlook. Para não ser vítima de phising, observe que o e-mail oficial é o que tem esse ícone verde do lado direito:

E-mail da Equipe do Outlook

Nessa mesma mensagem oficial, vá até o tópico Obter um endereço de e-mail do Outlook… e clique em Obter nova ID:

Obter endereço Outlook

O site de cadastro, que vai abrir em uma nova aba/janela, vai pedir para você digitar sua senha de novo. Faça isso e clique no botão Entrar:

Confirmar senha

Agora sim abre uma página para você criar seu @outlook. Observe que há outras três opções de endereço (@hotmail.com, @hotmail.com.br e @live.com), então você pode usar esse mesmo caminho se quiser algum desses outros endereços:

Novo endereço @outlook

Logo depois que você clicar no botão Salvar (tela acima), você será deslogado automaticamente (pelo menos foi o que aconteceu aqui :). Para logar de novo, use seu novo endereço @outlook.com com a senha do endereço anterior.

Vai aparecer uma tela perguntando o que você quer que aconteça com os e-mails enviados para o endereço antigo. Eu marque a opção Caixa de Entrada, porque quero que as mensagens apareçam do mesmo jeito que as enviadas para o e-mail novo:

Configurar pasta do e-mail antigo

Logo depois disso você vai receber outro e-mail da Equipe do Outlook.

Comece a usar seu novo endereço

Vou colocar aqui as três informações mais importantes dessa mensagem para que você saiba antes mesmo de executar a migração:

  • Os e-mails enviados para o endereço antigo continuarão indo para a sua conta.
  • Entre sempre com o seu endereço novo; você não poderá logar com o antigo.
  • Se deseja parar de receber e-mails enviados para o endereço antigo, exclua esse endereço em serviços de contas.

Até mais!

Link curto:
Posts relacionados