quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Garanta seu @outlook.com

Logo Outlook

Mesmo com aquela tabela enorme do Hotmail, muita gente reclama da dificuldade de conseguir um Live Mail decente. Não vou dizer que seus problemas acabaram, mas pelo menos agora você tem uma opção a mais: @outlook.com.

O novo e-mail da Microsoft está dando o que falar. Apenas seis horas após o lançamento, o novo serviço já tinha 1 milhão de cadastros [fonte]. Ainda não experimentei tudo, mas já posso dizer que a interface do Outlook me agrada bastante:

Clique para ver maior

Neste post ainda não vou falar sobre o leiaute e os recursos do novo webmail. Vamos começar pelo começo: as várias formas de aderir ao Outlook. Escolha qual é a mais adequada pra você:

  1. Não tenho Hotmail e quero usar @outlook
  2. Tenho Hotmail e quero usar a nova interface sem @outlook
  3. Tenho Hotmail e quero usar @outlook como e-mail adicional
  4. Tenho Hotmail, mas quero migrar para o @outlook. Muita calma nessa hora porque não tem como voltar atrás nesta opção.

1. Não tenho Hotmail e quero usar @outlook

Entre no site www.outlook.com e clique no botão Inscreva-se.

Inscreva-se

Depois preencha tudo certinho e clique no botão Aceitar que tem no final do formulário.

Criando @outlook

Sem drama.

2. Tenho Hotmail e quero usar a nova interface sem @outlook

Entre no site www.outlook.com, digite seu e-mail e sua senha atuais do Hotmail.

Acessar com Hotmail atual

Você já está no novo Outlook:

E-mail de boas vindas

Simples assim.

3. Tenho Hotmail e quero usar @outlook como e-mail adicional

Já sabemos que é possível agrupar contas do Hotmail para alternar rapidamente entre elas. Esse recurso continua existindo no novo Outlook.

Para vincular seu atual Hotmail a uma nova conta Outlook, realize seu cadastro no Outlook (tópico 1), deslogue e acesse seu e-mail antigo pela nova interface (tópico 2).

Entre no endereço account.live.com/ManageLinks - cujo caminho é Configurações da Conta » Permissões » Gerenciar Contas Vinculadas – e clique em Adicionar conta vinculada:

Adiciona conta vinculada

Na tela seguinte, digite sua senha da conta Hotmail, seu e-mail Outlook e sua senha do Outlook:

Vincular Outlook a Hotmail

Assim que suas contas estiverem vinculadas, você poderá alternar entre elas clicando no canto superior direito, onde fica seu nome completo:

Contas vinculadas no Hotmail

Pronto. Agora suas contas Hotmail e Outlook estão vinculadas, mas as duas caixas postais continuam independentes, diferente do que acontece no tópico abaixo.

4. Tenho Hotmail, mas quero migrar para o @outlook

Muita calma nessa hora porque não tem como voltar atrás nesta opção.

Para quem já tem algum Live Mail (Hotmail), independente do que vem depois da @, e quer migrar de vez para o Outlook, primeiro tem que entrar no site www.outlook.com e fazer login com seu usuário e senha atuais.

Ao acessar pela primeira vez a nova interface, você recebe um e-mail da Equipe do Outlook. Para não ser vítima de phising, observe que o e-mail oficial é o que tem esse ícone verde do lado direito:

E-mail da Equipe do Outlook

Nessa mesma mensagem oficial, vá até o tópico Obter um endereço de e-mail do Outlook… e clique em Obter nova ID:

Obter endereço Outlook

O site de cadastro, que vai abrir em uma nova aba/janela, vai pedir para você digitar sua senha de novo. Faça isso e clique no botão Entrar:

Confirmar senha

Agora sim abre uma página para você criar seu @outlook. Observe que há outras três opções de endereço (@hotmail.com, @hotmail.com.br e @live.com), então você pode usar esse mesmo caminho se quiser algum desses outros endereços:

Novo endereço @outlook

Logo depois que você clicar no botão Salvar (tela acima), você será deslogado automaticamente (pelo menos foi o que aconteceu aqui :). Para logar de novo, use seu novo endereço @outlook.com com a senha do endereço anterior.

Vai aparecer uma tela perguntando o que você quer que aconteça com os e-mails enviados para o endereço antigo. Eu marque a opção Caixa de Entrada, porque quero que as mensagens apareçam do mesmo jeito que as enviadas para o e-mail novo:

Configurar pasta do e-mail antigo

Logo depois disso você vai receber outro e-mail da Equipe do Outlook.

Comece a usar seu novo endereço

Vou colocar aqui as três informações mais importantes dessa mensagem para que você saiba antes mesmo de executar a migração:

  • Os e-mails enviados para o endereço antigo continuarão indo para a sua conta.
  • Entre sempre com o seu endereço novo; você não poderá logar com o antigo.
  • Se deseja parar de receber e-mails enviados para o endereço antigo, exclua esse endereço em serviços de contas.

Até mais!

Link curto:
Pix meutedio arroba mail ponto com

26 comentários:

  1. E se eu quiser continuar com a minha conta no hotmail, usando a interface dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, a interface do Hotmail ainda é a padrão para quem nunca entrou pelo Outlook. Se você acessou o Outlook, mas quer voltar para o Hotmail, clique no ícone de configurações (do lado superior direito, à esquerda do seu nome) e selecione na opção Voltar para o Hotmail. ;)

      Excluir
  2. Essa nova interface é muito bonita, bem mais do que a do hotmail. Eu gosto muito desse design simples e minimalista. Uma coisa que pude verificar é que quando entramos no Outlook, automaticamente ficamos online no Msn. E quando ficamos invisível no Outlook, o mesmo acontece no Msn, e vice-versa. Ou seja, a integração ficou mais perfeita.

    Mas acho que ainda não vou mudar meu @hotmail para @outlook, pois acho a palavra hotmail mais fácil de pronunciar e de fazer com que os leigos entendam meu email. Sem falar que ele é mais usual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Se o seu usuario@ é curto e fácil compensa manter mesmo. Mas para quem ficou sem chance e teve que criar um joao_silveira-lopes1991@, talvez seja a oportunidade de ter um e-mail mais simples.

      Até mais!

      Excluir
  3. me cadastrei no outlook, mas que voltar a fazer o login com o meu email do hotmail... como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você migrou, não tem jeito mais. Mas se você criou um novo e-mail, uma conta não tem nada a ver com a outra.

      Excluir
  4. Eu me cadastrei ontem, logo quando o serviço foi lançado, e achei a interface bem simples, mas inovadora. O contra que tenho é a falta de recursos para edição de e-mail, como poucas cores de texto e a ausência da ferramenta marca texto, que sublinha a palavra. Eu não troco meu Gmail por ele, mas arrisco dizer que a Microsoft caprichou desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para convencer alguém a deixar o Gmail o Outlook ainda tem que comer muito feijão com arroz. :D

      Volte sempre.

      Excluir
  5. E no caso de eu renomear meu email e entrar no programa de desktop MSN (Windows Live Messenger)será que todos os contatos estarão lá ou vou ter que pedir eles pra me adicionar...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, boa pergunta. O teste de migração que fiz foi em uma conta que uso só para testes, sem contatos no bate-papo, por isso não posso responder o que acontece nesse caso.

      Excluir
  6. Boa noite Helena, mais uma perguntinha. Eu tinha o mail abc@hotmail.com que migrou para xpto@outlook.com porque apesar de pretender manter o username não estava a conseguir criar abc@outlook.com.
    Agora que consegui criar uma conta abc@outlook.com, pretendia que abc@hotmail.com migrasse para abc@outlook.com, é possível fazer isso? Obrigado.

    Nuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nonato, que confusão! kkk O melhor agora é encaminhar os e-mails de xpto@outlook.com (que inclui abc@hotmail.com) para abc@outlook.com. Acesse a conta xpto, clique no ícone de ferramenta, ao lado esquerdo do seu nome, selecione Mais configurações de email, clique no link Encaminhamento de emails e redirecione para o novo abc.

      Você também pode vincular as duas contas outlook, conforme o tópico 3 deste post.

      Quanto ao bate-papo, não tem como redirecionar. O que você pode fazer é salvar seus amigos da conta antiga e importar na conta nova.

      Até mais!

      Excluir
    2. Ah! E eu te chamei de Nonato porque você me chamou de Helena. ;)

      Excluir
  7. Helen, Boa Noite!

    comigo aconteceu o seguinte: Abri minha ID @outlook pela opção 3 (como email adicional) mas eu acho que seria mais interesante ter somente uma conta. Sabe como eu poderia fazer a migração? Eu to tentando fazer mas está aparecendo a mensagem de que a ID já existe, o que é verdade, pois ela já é minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma solução simples é redirecionar os e-mails.

      Acesse a conta que você NÃO quer manter, vá até Mais configurações de e-mail » Encaminhamento de e-mails e redirecione para o endereço que você quer manter.

      Excluir
  8. Tenho uma duvida, existe uma opção nova pra criar um 'alias' adicional (apenas endereço) que será direcionado para o seu email. Eu criei dois e gostaria de saber como faço pra apagar, editar ou mudar a configuração deles. grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi essa opção, mas não a testei. Creio que o que ela faz é adicionar um novo e-mail de remetente.

      Excluir
  9. Oi Helen, blz?
    tenho 2 contas do hotmail. Queria trocar pra Outlook mas quando eu tento renomear, diz que o endereço não está disponível. Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não posso te ajudar. Se o endereço não está disponível é porque outra pessoa criou antes. O máximo que você pode fazer é mandar e-mail para essa pessoa oferecendo dinheiro pelo endereço. kkk

      Excluir
  10. Estou tendo problemas ao migrar minha conta do Hotmail. Isso pq ao tentar criar uma nova ID, não me aparece a opção @outlook.com! Apenas @hotmail.com, @hotmail.com.br e @live.com! Como eu faço?
    E mesmo migrando todos os meus dados e histórico, além do acesso ao MSN continuarão normais??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, já que não está conseguindo, você pode criar a conta outlook.com separadamente e redirecionar seu e-mail atual para o outlook, a única diferença é que você vai ter duas contas, mas vai acessar todas as mensagens em um endereço só.

      Quando se faz migração os contatos migram para a nova conta, mas você pode fazer isso salvando os contatos de uma conta e importando na outra.

      Excluir
  11. olá boa noite, eu gostaria de migrar para o outlook, mas acontece que eu não recebi email nenhum, eu já estou acessando o outlook.com mas com o email do Hotmail, como faço para migrar para o outlook já que eu não recebo esse email

    Cacau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, leia o post (ou releia, se for o caso), já que nenhum momento eu disse que receber e-mail era pré-requisito. Os tópicos 3 e 4 falam sobre criar @outlook, como e-mail adicional ou em substituição definitiva.

      Excluir
    2. Cacau, leia o post (ou releia, se for o caso), já que em nenhum momento eu disse que receber e-mail era pré-requisito. Os tópicos 3 e 4 falam sobre criar @outlook, como e-mail adicional ou em substituição definitiva.

      Excluir
  12. COM ESSA MUDANÇA OBRIGATÓRIA PARA O SKYPE,VOU SER OBRIGADO A MUDAR MEU HOTMAIL ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Você pode continuar usando o mesmo Hotmail. ;)

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.