Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

TCC: Perfil de profissionais que atuam nos blogs corporativos brasileiros

Óculos sobre o livro

Finalmente apresentei meu artigo da especialização em Comunicação e Marketing. Esta pesquisa exploratória contou com a participação de blogueiros corporativos de todo o Brasil que responderam a um questionário que publiquei na web entre 2010 e 2011.

  • Título: Perfil de profissionais que atuam nos blogs corporativos brasileiros.
  • Resumo: Este artigo analisa, por meio de um questionário aplicado on-line, o perfil de profissionais que atuam nos blogs corporativos brasileiros. O objetivo é conhecer melhor quem atua nessa ferramenta de comunicação empresarial. Quase cinquenta blogueiros participaram da pesquisa exploratória, respondendo a questões como funções que exercem e o tipo de vínculo mantido com as empresas. Adotando conceitos de cibercultura e ciberespaço, o questionário oferece pistas sobre a cultura e a identidade profissional de blogueiros corporativos.
  • Palavras-chave: blogs, comunicação corporativa, webcomunicação, marketing digital, redes sociais.
  • Link direto: web.htmhelen.com/perfil-de-blogueiros-corporativos.pdf.
  • Bibliotecas: Docstoc, Issuu, Scribd, Slideshare.

► Como citar o trabalho

Por se tratar de uma pesquisa exploratória, ela deixou o gostinho de quero mais. Eu mesmo pretendo aprofundar vários dados desse trabalho nas minhas próximas pós-graduações. Quem quiser usar a pesquisa do trabalho como referência para outras pesquisas, acadêmicas ou não, fique à vontade. Basta citar corretamente a fonte.

Para usar trechos ou dados desse artigo em textos não-acadêmicos, peço apenas que coloque meu nome (Helen Fernanda) e o link do artigo completo para que as pessoas possam conferir a origem. Caso seja um texto off-line, você pode escrever por extenso o endereço do meu currículo porque lá terá o link para o trabalho: www.helen.jor.br.

Para usar trechos ou dados desse trabalho em textos acadêmicos, sugiro que use a seguinte referência bibliográfica:

MARTINS, Helen Fernanda Alves. Perfil dos profissionais que atuam nos blogs corporativos brasileiros. Goiânia, 2012. 31 p. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Comunicação e Marketing) - Faculdade Araguaia. Disponível em: <http://web.htmhelen.com/perfil-de-blogueiros-corporativos.pdf>. Acesso em: __ ___. 20__.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.