Busca

Carregando...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

10 sites para treinar inglês de graça

Atualizado dia 23/04/2015.
How many words

Para aprender formalmente um idioma, nada substitui uma sala de aula com um bom professor corrigindo o tempo todo nossos erros em pronúncia, grafia, interpretação, gramática…

Para alcançar a fluência, nada substitui a convivência com nativos na língua, já que precisamos aprender a pensar como eles para que sejamos plenamente compreendidos.

Mas se falta tempo, dinheiro ou simplesmente precisamos manter o contato diário com o idioma, a internet tem boas opções:

BBC Brasil - Aprenda Inglês
Treine seu inglês e aumente seu vocabulário lendo e ouvindo notícias. Muito interessante!
Domine Inglês
O site ensina principalmente verbos frasais.
English Experts
Muitas dicas, a maioria delas com áudio para demonstrar a pronúncia. Gosto muito quando o site ensina expressões de seriados.
English Speak
Diálogos em inglês com áudio, texto em inglês e tradução em português.
Inglês Online
Tem muitas dicas no podcast e nos textos escritos.
Livemocha
Uma rede social para aprendizado colaborativo (crowdlearning) de idiomas. Você pode, por exemplo, ensinar português e ganhar créditos para aprender inglês.
Meu Inglês
Faça um teste de nível e ganhe três aulas.
Tecla SAP
Muitas dicas de tradução e pronúncia. Ótimo principalmente para aprender expressões idiomáticas e falsos cognatos.
Using English
Vários testes de inglês, inclusive de escrita, para você descobrir onde precisa melhorar.
Word Dynamo
Ensina novas palavras e tem jogos para testar vocabulário.

Levando o inglês a sério

Dicionário de inglês

Desde Muzzy, estudar inglês tem sido uma grande diversão pra mim. No meu "autodidatismo" aprendi muita coisa e sem dúvida mais do que algumas pessoas que pagaram anos de cursinhos caros, mas a falta de método e regularidade fez com que eu aprendesse apenas o que me interessava e adquirisse vários vícios de fala, escrita e até de interpretação.

Agora, mais de 20 anos depois, finalmente estou determinada a levar o inglês a sério como meu segundo idioma. Volto a frequentar cursos e a praticar a tradução e a escrita; quero melhorar meus resultados nos concursos públicos e passar em exames de certificação. Meus hobbies idiomáticos agora são espanhol, italiano e francês. Inglês passa a ser obrigação, assim como já é o português. ;)

Até mais!

Posts relacionados