sexta-feira, 7 de setembro de 2012

10 sites para treinar inglês de graça

Atualizado dia 23/04/2015.
How many words

Para aprender formalmente um idioma, nada substitui uma sala de aula com um bom professor corrigindo o tempo todo nossos erros em pronúncia, grafia, interpretação, gramática…

Para alcançar a fluência, nada substitui a convivência com nativos na língua, já que precisamos aprender a pensar como eles para que sejamos plenamente compreendidos.

Mas se falta tempo, dinheiro ou simplesmente precisamos manter o contato diário com o idioma, a internet tem boas opções:

BBC Brasil - Aprenda Inglês
Treine seu inglês e aumente seu vocabulário lendo e ouvindo notícias. Muito interessante!
Domine Inglês
O site ensina principalmente verbos frasais.
English Experts
Muitas dicas, a maioria delas com áudio para demonstrar a pronúncia. Gosto muito quando o site ensina expressões de seriados.
English Speak
Diálogos em inglês com áudio, texto em inglês e tradução em português.
Inglês Online
Tem muitas dicas no podcast e nos textos escritos.
Livemocha
Uma rede social para aprendizado colaborativo (crowdlearning) de idiomas. Você pode, por exemplo, ensinar português e ganhar créditos para aprender inglês.
Meu Inglês
Faça um teste de nível e ganhe três aulas.
Tecla SAP
Muitas dicas de tradução e pronúncia. Ótimo principalmente para aprender expressões idiomáticas e falsos cognatos.
Using English
Vários testes de inglês, inclusive de escrita, para você descobrir onde precisa melhorar.
Word Dynamo
Ensina novas palavras e tem jogos para testar vocabulário.

Levando o inglês a sério

Dicionário de inglês

Desde Muzzy, estudar inglês tem sido uma grande diversão pra mim. No meu "autodidatismo" aprendi muita coisa e sem dúvida mais do que algumas pessoas que pagaram anos de cursinhos caros, mas a falta de método e regularidade fez com que eu aprendesse apenas o que me interessava e adquirisse vários vícios de fala, escrita e até de interpretação.

Agora, mais de 20 anos depois, finalmente estou determinada a levar o inglês a sério como meu segundo idioma. Volto a frequentar cursos e a praticar a tradução e a escrita; quero melhorar meus resultados nos concursos públicos e passar em exames de certificação. Meus hobbies idiomáticos agora são espanhol, italiano e francês. Inglês passa a ser obrigação, assim como já é o português. ;)

Até mais!

7 comentários:

  1. Os sites são bons, já testei a maioria dos postados acima. É aconselhável também o omegle.com onde você fala com estrangeiros de forma randômica.

    Ótimo artigo. Darei uma olhada nos que ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Este ano decidi que iria aperfeiçoar meu inglês principalmente na parte oral. Navegando pela rede descobri um site que nos orienta nesta seara autoditadica. Gostei muito e adotei sua metodolgia:
    www.cursodeinglesgratis.org
    P.s.: em dispositivos portateis ele pode direcionar para outrk sitio

    ResponderExcluir
  3. Olá

    parabéns pela matéria!

    Tenho um site online que talvez interesse por apresentar várias línguas online e um banco de professores em mais de 100 cidades.

    http://www.idiomafacil.com.br

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  4. Thank you for referring us, Helen! You have a nice blog here with all kinds of interesting articles and tidbits. I was just reading "13 dicas para escrever títulos melhores" and got some good pointers for our site. Thanks again, and keep up the good work! Tim Barrett (Domine Inglês)

    ResponderExcluir

Posts relacionados