terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agenda de concursanda

Banco Central

A quem interessar possa, não morri, não fali, não desisti. Na verdade é exatamente o contrário. Ando bem viva e determinada providenciando a continuidade da minha carreira como servidora pública, só que agora quero ir para a esfera federal.

Com a ajuda do clima, que está bem mais agradável com o início das chuvas, tenho conseguido manter o foco. Uma mudança importante no meu método de estudo é que estou gostando de videoaula, recurso que tem me afastado cada vez mais da ideia de voltar a fazer cursinho.

Próximos desafios:

  • 02/12/2012 de manhã - prova da Anac de nível superior;
  • 16/12/2012 de manhã - prova da Capes de nível superior;
  • 17/02/2012 de manhã - prova do CNJ de nível superior;
  • 17/02/2012 de tarde - prova do CNJ de nível médio.

Estou prestando os concursos do Cespe para cargos de nível superior que aceitam qualquer graduação. Apesar disso, não vou fazer Ibama - porque tem muita legislação que eu deveria ter começado a estudar pelo menos um ano atrás - nem Inpi - porque não estou com ânimo (financeiro e mental) de novamente ir ao Rio de Janeiro só para prestar concurso. Quero voltar ao Rio sim, mas para fazer turismo mesmo.

Torço muito para que a Cespe pegue também o concurso do Banco Central. Tenho melhorado cada vez mais nas provas de conhecimentos básicos dessa banca.

Devido a sérias restrições orçamentárias, o projeto de iniciar a faculdade de Direito no próximo semestre está suspenso. Primeiro vou ter que conquistar um cargo com remuneração melhor.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Oie, boa sorte nas provas! Vc teria uma indicação de videoaula ara o tribunal de justiça que esteja disponível no no youtube?
    obrigada! Bjuzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for procurar videoaulas gratuitas, não busque pelo nome do órgão nem pelo nome da matéria, mas sim pelo nome de cada tópico que está no edital.

      Excluir
  2. Boa sorte Helen! Espero que em breve passe em alguma coisa! E eu também decidi fazer Direito, heheh, mas vou deixar pra 2014, no ano que vem quando terminar o mestrado quero e preciso descansar um bocadinho. Bjs!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.