Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MSN no Skype: essa moda pega?

Skype

O que todos imaginaram desde que a Microsoft comprou o Skype finalmente ocorreu: integração com o Live Messenger, ainda hoje carinhosamente chamado de MSN. Há muito tempo o programa Windows Live Messenger não tinha atualizações significativas, logo a informação de que ele vai ser abandonado soou mais como uma oficialização do que como notícia.

Só que, mesmo sendo um programa famoso e elogiado há anos, sempre ficou claro que o Skype tem um público bastante específico: clientes corporativos e adultos de classe média ou superior com conhecimento de tecnologia entre intermediário e avançado. Acredito que um ótimo termômetro para a popularidade de um programa é a adesão de leigos (em tecnologia) e adolescentes, algo que ainda falta conquistar.

Eu já usei Skype em muitas fases da vida. Sou dessas que enjoam rápido das coisas e com programa de bate-papo não é diferente. Desta vez eu instalei só para testar a integração com o Windows Live Messenger e contar aqui no blog.

Contatos no Skype

» Desvantagens:

Interface não prioriza texto
Como o programa é focado nas ligações, o leiaute do bate-papo escrito não é bonito e um pouco confuso. Se a Microsoft se inspirar um pouco no Google Talk (e usar no Skype um tema ping-pong) ficará bem melhor.
A integração com o MSN ainda não é completa
Quando você acessa já aparecem os contatos que você adicionou ao MSN antes. Beleza. Só que quando você deseja acrescentar um novo contato pelo próprio Skype, só consegue se a pessoa já tiver feito a integração com o programa. Tentei adicionar outros MSNs meus e não funcionou por causa disso.
Programa pesado
Não tanto quanto o Windows Live Messenger, mas ainda assim pesado.

» Vantagens:

  • Também tem integração com Facebook.
  • Menos colorido, poluído e pesado do que o Windows Live Messenger.
  • Também pode ser usado para fazer ligações telefônicas, recurso que nunca experimentei.
Skype ligando

» Alternativas:

Outros programas que também “juntam” seus contatos do MSN e do Facebook:

  • ICQ 7 - tem todas aquelas firulas do Live Messenger e mais um pouco. Sempre trava a minha máquina, que usa Windows 7. Ele diz que a placa de vídeo não é compatível. Coisa de doido.
  • Miranda - programa minimalista que permite acesso aos principais instant messengers do mundo.
  • Pidgin - além de ser livre, leve, multiplataforma e permitir plugins, ele é o mais completo porque também acessa Google Talk, Yahoo!, ICQ e outros serviços menos populares no Brasil. Meu favorito.

» Vai experimentar?

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.