quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fim de Dolce & Gabbana EDT

Dolce & Gabbana clássico

Vinte anos depois, o clássico Dolce & Gabbana Eau de Toilette (1992) feminino está sendo substituído por Dolce & Gabbana Pour Femme Eau de Parfum (2012). Ainda não tive a oportunidade de experimentar Pour Femme, mas já li várias resenhas e pelo menos uma opinião há em comum: é uma fragrância muito diferente da primeira.

É triste perfume descontinuado. Ainda mais quando é um clássico maravilhoso e sem comparação como Dolce & Gabbana. Há muitas pessoas pelo mundo que o elegeram como assinatura olfativa; e todo mundo ficando triste ao saber desse fim prematuro.

Mas a empresa entende mais de ganhar dinheiro do que eu e teve lá seus motivos para acabar com a fragrância. Não vou entrar nesse mérito. Estou aqui apenas para avisar e dar algumas dicas.

► Garanta seu estoque

Se você é fã do perfume, aproveite que algumas lojas já estão liquidando o Dolce & Gabbana clássico. Exemplo de promoção no Magazine Luiza:

► Cuidado ao comprar

Aos poucos as perfumarias vão substituir nas prateleiras e você deve ficar atento. O frasco é bastante diferente, já que o clássico tem o líquido dourado e o novo é cor de rosa. Mas a caixa não. As diferenças são as expressões Pour Femme e Eau de Parfum na versão nova, enquanto a versão tradicional tem a expressão Eau de Toilette.

Dolce & Gabbana EDT clássico Dolce & Gabbana EDP Pour Femme

► Experimente Pour Femme

Assim que tiver a chance, experimente o novo Dolce & Gabbana. Pode te surpreender positivamente.

Fotos do Pour Femme: Dolce&Gabbana

4 comentários:

  1. Nem fala menina... às vezes eles preferem reformular um clássico por causa do custo de matérias primas ou regulações das agências de saúde europeias (leia-se alergias/carcinomas). Afinal, pensa só, Este perfume e os Light Blue são os carros-chefes da perfumaria Dolce & Gabbana. Duvido que estivesse mesmo vendendo pouco.
    Não sei o que fazer, pois quando o MDC foi alterado eu ainda tinha um mini da primeira versão, mas do D&G não tenho... porém... Também não estava a fim de comprar perfume tão cedo... Oh Dilema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento supus que estivesse vendendo pouco, muito pelo contrário. Mas acredito que a empresa pretende ganhar ainda mais com o EDP, já que mudou bastante a fragrância, não somente os ingredientes. ;)

      Tenho uma miniatura do EDT que eu uso de vez em quando. Como não pretendo comprar um frasco maior, agora vou usá-la com parcimônia.

      O meu dilema neste caso é outro: experimentar ou não experimentar o EDP. Tenho medo de experimentar e gostar. Tenho medo de não experimentar e ficar desejando comprar mesmo sem saber se gosto. kkk

      Até mais!

      Excluir
  2. Olá Helen!
    Já usei o Pour Femme. A fragrância embora diferente é gostosa, porém, a fixação é bem fraca. Infelizmente. Não gostei da mudança.

    Raquel Cayres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não. Deveria ser outra fragrância mesmo com outro nome, outro formato de frasco, outra cor de caixa.

      Excluir

Posts relacionados