MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meus cuidados com a pele do rosto

Alguns dos produtos que uso no rosto

Neste domingo já acordei com vontade de fazer um post sobre todos os produtos que uso atualmente para cuidar do maior órgão do meu corpo, mas percebi que estava ficando muito grande, então vou começar falando apenas dos produtos para o rosto.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Provedor gratuito da Oi Velox

Logo Oi

Muitos clientes ainda não foram informados a respeito, por isso senti vontade de publicar aqui. Assim como a GVT, a Oi já tem autenticação gratuita para quem usa ADSL. O login é o número do telefone seguido por @oi.com.br, enquanto a senha são os cinco primeiros dígitos do CPF.

Por exemplo, se o número do telefone fixo é (44) 5555-6666 e o CPF do titular é 000111222-33, a autenticação será feita com as seguintes informações.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estou disponível para emprego

Estou disponível para emprego em Goiânia, de preferência no turno matutino, com carga horária de até 30 horas semanais e respeitando o piso da categoria. Apesar da minha paixão assumida por comunicação digital, não recuso oportunidades em outras funções da minha área de formação. Veja meu currículo aqui.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diesel Fuel for Life Unlimited EDP

Diesel Fuel for Life Unlimited

Sei muito pouco sobre a perfumaria Diesel da qual só me recordo não ter gostado de nenhuma fragrância antes. Descobri Fuel for Life Unlimited ao receber uma amostra de 1 mL em uma compra na Sack's. Gostei, adquiri uma miniatura de 7 mL e se alguém me perguntar qual é meu perfume Diesel favorito responderei prontamente que amo Fuel for Life Unlimited, mesmo desconhecendo os outros produtos da marca.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quero experimentar

♥ Glowing – Jennifer Lopez

Glowing - Jennifer Lopez

Como vocês já devem saber, sou fã de carteirinha da perfumaria Jennifer Lopez. Sempre que aparece uma nova fragrância da marca eu ficou louca para experimentar, já sabendo que provavelmente vou gostar.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[Encerrado] A Clínica Santorini quer presentear você

Logo Clínica Santorini

Leitores da Grande Goiânia, preparados para mais um concurso? O blog Beleza Tem Cheiro vai sortear um tratamento de beleza oferecido pela Clínica Santorini. O que você prefere?

  • 1 sessão de peeling químico ou de cristal;
  • 5 sessões de drenagem linfática com Vibrocell;
  • 5 sessões de Ultrassom + Endermo;
  • 4 sessões de depilação a laser nas axilas ou buço;
  • 1 limpeza de pele ou
  • 1 bioplastia no nariz ou na boca?

Escolha o seu prêmio e participe! O ganhador passará por uma avaliação antes do tratamento.

► Pré-requisitos

  • Morar na Grande Goiânia, conforme o mapa do regulamento [pdf], e ter condições de ir à Clínica Santorini, no Setor Bueno, quantas vezes forem necessárias para concluir o tratamento.
  • Ler o regulamento [pdf] e concordar com ele.
  • Preencher completamente e corretamente o formulário de inscrição.

► Cronograma

  • 16/03/2012 (sexta-feira) – último dia seguro para se inscrever preenchendo corretamente o formulário.
  • 17/03 e 18/03/2012 (sábado e domingo) – fim de semana em que será realizado o sorteio e divulgado o ganhador, a qualquer momento.
  • 24/03/2012 (sexta-feira) – último dia para o ganhador se manifestar e confirmar que irá usufruir o prêmio até junho/2012. Caso a pessoa não seja encontrada ou desista, será realizado um novo sorteio.
  • 30/06/2012 (sábado) – último dia para usufruir o prêmio, lembrando que todas as despesas de transporte até a clínica são por conta do ganhador, independente de quantas vezes isso seja necessário para completar o tratamento.

► Minha experiência

Ganhei um tratamento na Clínica Santorini também. Escolhi o peeling químico, mas não foi o melhor pra minha pele, extremamente acnéica e oleosa. Minhas glândulas reagiram ao tratamento aumentando a oleosidade, o que me deixou com mais acne do que antes. No fim das contas, o peeling químico só serviu para me deixar alguns dias com uma coceira horrível no rosto. Para meu azar, em um desses dias eu tinha duas provas. Pense em uma pessoa que viaja quase 1000 quilômetros para prestar concurso para dois cargos diferentes e no dia D tem que levar toalinha macia para coçar o rosto o tempo todo? Foi tenso! Como foi meu primeiro peeling eu calculei mal e achei que a coceira seria nos primeiros dias e não alguns dias depois da aplicação.

Esta é a MINHA experiência. Não estou dizendo que peeling químico não serve para quem tem muita acne, estou apenas contando que não serviu para minha pele, já que fiquei com mais acne ainda. Se eu soubesse que meu organismo reagiria assim eu teria escolhido uma drenagem linfática. Mas destaco que o erro foi a minha decisão, o procedimento da clínica foi perfeito e realmente ocorreu o objetivo do tratamento: meu rosto trocou de pele e ficou bem mais claro e liso. O problema foi o que ocorreu logo depois. Smiley piscando

► Clínica Santorini na web

Boa sorte!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bloco de notas on-line

Notepad.cc

O Notepad.cc é um bloco de notas on-line muito simples, útil e fácil. Uso esse recurso há anos e hoje finalmente vou falar sobre ele para vocês.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Para que serve o Pinterest?

Logo Pinterest

Estou usando o Pinterest desde sábado (11), mas tão intensamente que já tenho 13 boards, 81 pins e 10 likes. Entendeu tudo? Vamos por partes.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Linha Acqua O Boticário

Linha Acqua - O Boticário

As águas de banho das marcas Avon e Natura sempre foram sucesso de vendas no Brasil. A marca O Boticário não quis ficar para trás e ultimamente investe bastante na linha Acqua, que não para de crescer.

Os últimos lançamentos da linha são Lavanda Pop, Sensation, Que Alegria!, Brasilis e Lavanda Sedução. Passei no shopping ontem e consegui experimentar três dessas novas fragrâncias.

Novidades da linha Acqua

► Lavanda Pop

É uma delicinha no começo, mas com o tempo vai ficando cada vez mais parecida com cheiro de desinfetante.

  • Família olfativa: lavanda aromática
  • Notas de topo: lavanda, alecrim, flor de laranjeira
  • Notas do meio: gerânio, lavanda, cravo
  • Notas de base: cedro e almíscar

► Lavanda Sedução

É gostosa e muita gente vai transformá-la em água de banho favorita “para toda a vida”.

  • Família olfativa: floral lavanda
  • Notas de topo: lavanda, mandarina, cardamomo
  • Notas do meio: osmanthus, rosa, cyclamen, muguet
  • Notas de base: cedro, sândalo, âmbar, almíscar, baunilha

Que Alegria!

► Que Alegria! 

É uma graça, tem cheiro de pacote de balinha com sabores sortidos.

  • Família olfativa: floral frutal
  • Notas de topo: bergamota, pêra, acorde frutal verde
  • Notas do meio: frutas vermelhas caramelizadas, lichia, rosa, jasmim
  • Notas de base: âmbar, cedro, almíscar

Sensation

  • Família olfativa: amadeirado fresco
  • Notas de topo: notas verdes, mandarina, lavanda, groselha preta
  • Notas do meio: pimenta branca, gengibre, jasmim
  • Notas de base: sândalo, vetiver, muguet, madeira

Brasilis

  • Família olfativa: chipre fresca
  • Notas de topo: bergamota, limão, mandarina, manjericão
  • Notas do meio: jacinto, damasco, figo
  • Notas de base: feijão tonka, âmbar, sândalo, almíscar

As duas últimas são as fragrâncias masculinas que não experimentei porque a atendente não me ofereceu e eu me esqueci de pedir.

Bom cheiro!

Fotos: Claudinha Stoco e Mais Bonita
Com informações do site O Boticário

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Zaxy Color Flock

Zaxy Color Flock

Eu tinha visto apenas algumas cores desse modelo nas lojas e nos pés de duas em cada cinco mulheres (todas usam). Hoje resolvi visitar o site da Zaxy para conferir todas as cores flocadas da “Melissa Aranha sem cheiro de tutti-frutti”. Olhem só que lindas:

O encanto de Fantasy

Fantasy Britney Spears

O segundo perfume lançado pela grife Britney Spears é até hoje um dos mais queridos e vendidos do mundo. A fragrância é frutal doce e tipicamente adolescente, mas é usada por mulheres de todas as idades e também por homens que curtem perfumes muito doces.

Tropical, gustativo, provocativo… Fantasy é confortável e meigo em uma única borrifada, mas se torna estonteante se usado em excesso.

Por ser um sucesso de vendas desde seu lançamento, em 2005, essa cobiçada EDP do frasco cor de rosa com cristais serviu de inspiração para muitas outras marcas. No Brasil, mesmo quem nunca teve acesso ao original provavelmente já sentiu alguma versão de empresas como Avon, Empório Tropical, O Boticário e Yes!

Descrição oficial em português:

Fantasy é para a mulher sedutora, cativante e sonhadora. A estória começa com um divino mix de deliciosas lichias vermelhas, marmelos dourados e exóticos kiwis. Um jogo provocante, envolvendo um delicioso acorde caramelado, pétalas de jasmim e a sexy orquídea, misturadas com chocolate branco. No fim, um feitiço é feito com um surpreendente final do cremoso almíscar, encantadas raízes de íris e sensuais notas amadeiradas.

Mesmo que borrife uma única vez, quem usa Fantasy vai dominar o ambiente com seu cheiro, o que pode desagradar muitas pessoas. Não é um perfume recomendado para usar na escola ou no escritório de trabalho. A alegria sedutora dessa EDP combina mais com shoppings, bares, festas, boates, shows e outros ambientes tão alegres quanto.

A quem interessar possa, Fantasy não faz o meu tipo, é descontraído e adolescente demais pra mim. Mas nem por isso deixo de reconhecer que é um excelente perfume. Quem o usa, desde que na medida certa, tem muito bom gosto.

Veja o preço de Fantasy EDP na Época Cosméticos.

Bom cheiro!

Mondaine Twist: metalizado + translúcido

Meu primeiro kit Mondaine Twist foi o metalizado. Eu cheguei a experimentar a mistura de cores, mas percebi que isso só “empobrecia” o relógio. Agora tenho também um kit de cores translúcidas e resolvi testar as combinações de translúcido com metalizado. Consegui alguns resultados que achei interessantes:

Mondaine Twist: bege metalizado + cristal com glitter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Muita opção, muita angústia

Vários caminhos

ATENÇÃO: Este é um texto longo, subjetivo, esmiuçado e sem recursos audiovisuais. Se não gosta de textos assim nem comece.

Nos últimos meses, em meus momentos de autorreflexão quase filosófica, tenho pensado muito em como o excesso de alternativas é proporcional à minha angústia. Sofri bastante aflição antes de decidir se eu deveria ou não partilhar esse assunto com vocês, até que optei pelo sim.