domingo, 6 de janeiro de 2013

10 sites sobre café

Grãos de café

O que mais gosto na internet é a possibilidade de me sentir menos estranha quando encontro outras pessoas que têm as mesmas manias que eu. O café é uma delas.

Quem gosta da bebida aprende a gostar mesmo experimentando apenas o café de péssima qualidade que é vendido na maioria dos estabelecimentos do Brasil. Mas com informação é possível ir além: experimentar novas marcas, novas combinações, novas formas de preparar, novos lugares que servem receitas exclusivas…

Seguem alguns sites bacanas para quem tem paixão por café.

☕ Isabela Raposeiras - Coffee Lab

raposeiras.com.br

O Coffee Lab fica na Vila Madalena, em São Paulo. Pretendo ir lá ainda este ano, enquanto isso aproveito as dicas que a barista, Isabela Raposeiras, já divulgou no blog. Muito elucidativo, mas cuidado: “é um caminho sem volta”.

☕ Blog Café Fácil

www.cafefacil.com.br

Muitas informações e dicas para os apreciadores da bebida. Recomendo começar pelos posts Qual a dose ideal de café por dia e Café e Saúde.

☕ Cheirinho de Café

cheirinhocafe.blogspot.com.br

Como diz a própria autora, “um cantinho para trocar opiniões sobre os cafés de Brasília”. Ela também posta receitas e curiosidades sobre café.

☕ Momentos Cafeinados

www.momentoscafeinados.com.br

A Renata, autora do blog, participa de muitos eventos sobre café com degustação, novos produtos e dicas de baristas. Vale a pena acompanhar!

☕ Mexido de Ideias

www.mexidodeideias.com.br

Além de falar sobre café, o site traz receitas de gostosuras que combinam com a bebida. Delícia, delícia!

☕ Coffee Break

www.coffeebreak.com.br

Receitas e muitas informações sobre o mercado de café.

☕ Aprecie Café

apreciecafe.com

Diversos artigos sobre café. Leia sem moderação.

☕ Café & Conversa [cuidado com o autoplay]

cafeconversa1.blogspot.com

Mais um blog de Brasília. É feio, tem uma URL esquisita e um podcast com autoplay assustador, mas ainda assim merece ser citado na lista. Para começo de conversa, recomendo o post sobre o delicioso Affogato Mocha.

☕ Café Meridiano

www.meridiano.com.br/blog

A marca de café Meridiano mantém um blog que clipa vários textos sobre café publicados em outros sites. Não deixe de conferir a receita Camarão nobre com café.

☕ Café Rancheiro

Receitas Café Rancheiro

Apesar de não ter um blog, como os demais citados, o site Café Rancheiro tem uma sessão de receitas imperdível. Sem falar nas canecas ilustradas que são distribuídas para internautas.


Bom café!

Primeira imagem: papeldeparede.etc.br

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.