Busca

Carregando...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Não guarde perfume no banheiro!

Perfumes na bandeja

Por mais que a gente diga e repita, sempre tem gente guardando perfume no pior lugar possível. E não é uma regra boba de etiqueta ou de decoração de ambiente. É para a conservação do próprio produto.

Quem aprendeu qualquer coisa na aula de química além de H2O sabe muito bem que a temperatura, a iluminação e a umidade fazem o perfume evaporar mais rápido e até alteram a substância. Consequentemente, alteram a fragrância. Mesmo assim muitas pessoas escolhem o ambiente prejudicial. Por quê?

Eu imagino que seja pura vaidade. Querem exibir seus perfumes para as visitas sem assumir que estão exibindo seus perfumes para as visitas. Então os deixam lá no banheiro porque quando a visita usá-lo, vai ver os frascos e admirá-los. Ops!

O cômodo ideal para guardar os perfumes é o quarto, dentro de um armário ou guarda-roupa com portas opacas. Portanto, bem escondido. Pra mim isso não chega a ser um problema. Quando chega visita eu levo até meu quarto e mostro meus perfumes, sem a menor cerimônia. :D

Perfumes na caixa de vidro

Quanto aos outros produtos que tradicionalmente guardamos no banheiro (xampu, condicionador, sabonete…) não há comparação. Eles não são tão voláteis, usamos em curtíssimo espaço de tempo e os que duram um pouco mais têm embalagens opacas.

No fim, cada um sabe quanto custou seu investimento e quanto vale sua vaidade. O importante é conhecer o pior ambiente e o mais adequado. Se mesmo assim você optar pelo pior, a escolha é sua. Só não diga que não avisei.

Bom cheiro!

Fotos: Julochka e Casa e Jardim

Posts relacionados