sábado, 2 de fevereiro de 2013

Blogger: feeds dos marcadores

marcadores = labels = assuntos = temas = tags = categorias

Eu procurei obsessivamente esse recurso durante anos. Até que desenvolvi soluções complicadas, como o post sobre o Pipes que acabei de postar. Mas não precisava.

Ainda bem que a Sybylla deixou um comentário dizendo que tinha conseguido de forma mais simples. Fucei pela enésima vez na internet atrás da informação. Então descobri na página de suporte do Blogger:

É praticamente um easter egg de tão escondido que esse recurso fica. Cada marcador do seu blog já tem um feed próprio. Para funcionamento imediato, não é preciso usar o Pipes nem queimar no FeedBurner.

Seguindo a regra mostrada acima, vou mostrar três feeds deste blog:

No seu blog não é diferente: URL/feeds/posts/default/-/marcador. Lembrando que os marcadores do Blogger diferenciam maiúsculas de minúsculas.

Se quiser ter estatísticas, envio por e-mail, compartilhamento nas redes sociais e outras opções, você pode usar o FeedBurner.

Sybylla, valeu demais por ter comentado no outro post!

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

9 comentários:

  1. Helen, eu que agradeço por sempre postar dicas tão bacanas. =D

    Eu optei por queimar no Feedburner apenas pela comodidade das estatísticas, mas de fato, nem é necessário se o blogueiro não quiser.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helen, venho lhe perguntar uma coisa totamente diferente do post: como faço pra tirar a barra de rolagem sobe e desce vertical/direita do blogger? n consigo de jeito nenhummm :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, ñ vi q ñ tava logado, desculpe, sou eu \o/ ahuahua

      Excluir
    2. Sabrina, no HTML do blog procure por:

      body {

      Troque por:

      body {overflow-y:hidden;

      Mas com esse CSS a pessoa não vai conseguir rolar o conteúdo nem com o teclado.

      Excluir
  3. Valeu D+, procurei essa dica até ...

    ResponderExcluir
  4. Helen, tem como criar um subdomínio para um marcador? Por exemplo: jornalismo.meuendereço.com.br fazendo que redirecionasse p/ o marcador Jornalismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A configuração de redirecionar subdomínimo (existente no painel de controle do seu domínio) é sempre a mesma, não faz diferença se você vai redirecionar para a home, um post, uma página ou um marcador.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.