Busca

Carregando...

sábado, 30 de março de 2013

Avon Breeze Musk Soft

Apesar de não gostar da atual identidade olfativa da marca, algumas colônias antigas da Avon me agradam muito. Breeze Musk Soft é uma delas. Era.

Como já disse no post sobre o fim de Dolce & Gabbana EDT, a empresa sem dúvida entende mais de ganhar dinheiro do que eu, mas pra mim não faz sentido descontinuar um perfume tão vendido e querido. Sempre fico achando que é algum problema com ingrediente: que foi proibido, que não está mais disponível no mercado ou que é alergênico.

Porém o objetivo aqui não é chorar as pitangas e sim superar o fim da fragrância. Este post nasceu de uma dúvida da Vanessa Moreira, que perguntou no Facebook como encontrar um perfume substituto. Um começo é seguir a pirâmide olfativa de Musk Soft:

  • Notas de topo: pêra, bergamota, mandarina e lima.
  • Notas do meio: lavanda, gardênia, lírio-do-vale (muguet), magnólia.
  • Notas de base: âmbar, almíscar (musk).

Mesmo assim não é fácil. Vocês devem conhecer minha história com Sabine: estou desde 2007 procurando um perfume parecido com ele. Mas tem o lado positivo, foi durante a busca que descobri perfumes deliciosos como Noa EDT e Empório Tropical 38.

Perfume suave e confortável com entrada cítrica, corpo alavandado e fundo almiscarado. Algumas fragrâncias que têm a mesma vibe de Musk Soft:

Desses, me lembro bem de Amó Xodó - mais lavanda do que musk - e de Laranjeira em Flor - mais cítrico do que musk. Nenhum dos dois é muito parecido com Musk Soft, mas ambos despertam sensações parecidas. Os outros tenho que experimentar, pela primeira vez ou novamente.

Vamos pesquisando e trocando ideias. Talvez uma hora apareça a solução. Na pior das hipóteses, vamos descobrir vários perfumes musk novos enquanto procuramos. :)

Bom cheiro!

Fontes: Fragrantica, Perfumaria Avon e Web Archive.

Posts relacionados