domingo, 17 de março de 2013

Cuide da sua própria vida

Jardim Japonês, Caldas Novas-GO
Jardim Japonês, Caldas Novas - GO

Esse é o melhor presente que você pode dar para sua família, seus amigos, sua cidade, seu país: cuidar da sua própria vida.

Ninguém vai estudar por você. Ninguém vai trabalhar por você. Ninguém vai se divertir por você. Ninguém vai ganhar dinheiro por você. Ninguém vai se relacionar no seu lugar. Portanto, cuide da sua própria vida.

Não tem nada a ver com egoísmo. Muito pelo contrário. Cuidar da sua própria vida é o melhor e mais generoso ato de caridade que existe.

É impossível cuidar de alguém sem antes cuidar de si próprio. Se quiser ajudar outras pessoas, primeiro cuide da sua própria vida.

Você também precisará cuidar de seus filhos, mas eles seguirão mais seus exemplos do que suas palavras. Se você quiser que eles saibam cuidar de si próprios quando adultos, antes de tê-los você tem que saber cuidar da sua própria vida.

Não coloque a culpa no governo, no sistema, na sociedade, na economia, na violência. De que adianta viver no país das maravilhas se você não souber sequer cuidar da sua própria vida?

Seja protagonista da sua própria história. Ninguém merece mais esse papel do que você. Para conquistá-lo, basta saber cuidar da sua própria vida.

Isso não significa que você nunca precisará de ajuda. Mas você só conseguirá aproveitar o auxílio se já souber cuidar da sua própria vida. Caso contrário, será como tentar encher de água um balde furado.

É ótimo ter uma família legal, mas as pessoas que não tiveram sorte nesse quesito geralmente são as que melhor sabem cuidar da sua própria vida. Portanto, não se faça de vítima.

Ninguém é obrigado a seguir uma religião pré-escolhida. Cuidar da própria vida inclui refletir sobre sua espiritualidade.

Escolher com carinho sua profissão é mais uma forma de cuidar da sua própria vida. E quando quiser algo mais, saiba que nunca é tarde para começar uma nova fase na carreira.

Quem realmente sabe cuidar da sua própria vida é feliz por si só e não sente necessidade exagerada de aprovação alheia. Esse sintoma pode indicar que você não está cuidando da própria vida tão bem quanto acha.

A inveja deixará de existir na sua rotina. É impossível sentir isso se você está cuidando da sua própria vida. É impossível perceber alguém sentindo isso se você está cuidando da sua própria vida.

Você ainda se irritará com as pessoas. Mas só com aquelas que, de alguma forma, tentam te impedir de cuidar da sua própria vida.

Você aceitará com muita facilidade o modo como cada um vive a sua vida. Quem julga as escolhas alheias com certeza se esqueceu de cuidar da sua própria vida.

Ao cuidar bem da sua própria vida você se sentirá mais leve e se livrará de muitas culpas, erroneamente atribuídas a você por gente que não soube cuidar da própria vida.

Só quem cuida da própria vida consegue reconhecer seus erros e corrigí-los. Quem não cuida jamais nota os próprios enganos, pratica autossabotagem e atribui tudo ao azar.

Você será uma companhia ainda mais agradável se souber cuidar da sua própria vida.

Sua família será muito mais feliz quando cada membro cuidar da sua própria vida.

Sua cidade será muito melhor quando cada um cuidar da sua própria vida.

O mundo será melhor quando cada um cuidar da sua própria vida.

Até mais!

Foto: Helen Fernanda

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.