Busca

Carregando...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Economize com cosméticos revendendo

Mulher se maquiando

Hoje no trabalho uma colega falou que está pensando em revender Avon para comprar os produtos sem depender de revendedor e ainda ter desconto de 30%.

Boa ideia! Se sua família consome muito determinada marca, vale a pena sim. Mas sugiro que, antes de se comprometer, verifique pelo menos três coisas:

  • o valor de pedido mínimo;
  • o tempo máximo que você pode ficar sem enviar pedidos;
  • o valor do desconto do revendedor.

Para pegar essas informações, o mais seguro é ligar no 0800. Esse telefone você encontra no site e na revista de cada empresa.

Com esses dados saberá se o que você consome o torna um revendedor autossuficiente. Por exemplo, se a marca tem pedido mínimo de R$ 100 e você tem que passar pedido pelo menos a cada 60 dias, verifique se o que você compra da marca nesse período (com o desconto) equivale ao valor.

A marca Natura é mais complicadinha porque o pedido mínimo não é em reais, mas sim em pontos. Depois de ligar para o atendimento da empresa, abra a revista Natura, anote a pontuação de cada produto que sua família usa e some para saber se consegue o pedido mínimo.

Se ultrapassar, você pode se tornar revendedor tranquilamente. Caso se aproxime, você pode completar os pedidos revendendo para parentes, amigos e colegas de trabalho.

Até mais!

Imagem: Wikimedia

Posts relacionados