segunda-feira, 4 de março de 2013

Tênis Havaianas Soul Collection: aprovado

Tênis Havaianas Soul Collection

Eu estava muito ansiosa para ter um par de tênis Havaianas, mas eu não encontrava a minha numeração nem para experimentar. Finalmente conquistei o meu e fiquei apaixonada. É muito confortável! E olhe que sou bastante exigente nesse quesito.

O que é um calçado confortável pra mim?

Não tenho carro. Ando muito a pé e de vez em quando de ônibus. Então já percebi que muitos calçados que são considerados “confortáveis” - como sapatilhas, sandálias baixas e alguns tênis casuais - parecem máquinas de tortura se você precisa colocar seu peso sobre eles por mais de cinco minutos consecutivos.

Na minha humilde dedução, se o calçado fica desconfortável apenas com o peso do corpo humano (tenho apenas 50 kg!) é porque não foi planejado para ser confortável de verdade. Costumo chamá-los de pseudoconfortáveis: parecem, mas não são.

O tênis Havaianas passou no teste. Apesar de não ser voltado para práticas esportivas, andei muitos quilômetros com ele e a pisada continuou muito macia.

Cores e modelos

Vamos ali entrar na lama, bebê!

Queria um mais feminino, mas por falta da minha numeração (35), acabei comprando um par marrom com bege com design rústico. Quando usei, percebi que ele é perfeito para esta época do ano, já que enfrento muito barro na minha rotina.

Ele é da linha Eco Low que, segundo as Havaianas:

É feita em juta natural, fibra cultivada de maneira sustentável por famílias ribeirinhas da Amazônia. O solado é de resíduos de lona reaproveitados e de borracha natural.

Mas esse é só meu primeiro par. Gostei tanto que já escolhi os próximos:

Tênis Havaianas preto com rosa
Tênis cinza com vermelho
Tênis Havaianas bege de cano alto

Amo tênis desde que me entendo por gente, mas por motivo de “sou mulher adulta, sociedade!” deixei eles de lado por um tempo. De uns meses para cá voltei a usar no dia-a-dia, inclusive para ir ao trabalho.

Havaianas, lance modelos escuros de cor única - preto, cinza, azul marinho - que eu uso até com terno.

Onde comprar?

Todo mundo reclama da dificuldade para encontrar esses tênis. Eu levei meses para conseguir um par 35 e nem era da cor que eu queria. Consegui na loja Havaianas do Flamboyant, onde eu entrava e perguntava pelo meu número a cada vez que ia ao shopping, o que não foi pouco.

Na internet, só encontrei no R7 Modas e na Katy Calçados. Garanto que não ganho nada por isso, estou apenas informando porque sei que é muito difícil achar.

Até mais!

Fotos: Havaianas Mania

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.