Busca

Carregando...

sábado, 29 de junho de 2013

Alternativas ao Yahoo! Web Player

O Yahoo! entrou na modice da fanfarronice descontinuatória #SaramandaiaFeelings e vai acabar com vários recursos amanhã (30/05/2013). Um deles vai fazer muita falta pra mim e vários leitores deste blog: Yahoo! Web Player. Choremos.

Mas somos humanos e temos uma incrível capacidade de nos adaptar às circunstâncias. Pare de chorar agora e descubra quais são as alternativas, mesmo sabendo que nenhum é 70% similar ao maravilhoso serviço descontinuado neste fim de semana.

1. HTML 5

Nesse caso, o arquivo de áudio ou vídeo ficará no corpo do texto, exatamente onde você o colocar. Confira os posts Player de áudio com HTML 5 e Mostrar vídeo com HTML 5.

Apesar de ideal para arquivos avulsos, esse recurso ainda não serve para colocar lista de reprodução.

Para inserir vídeos do YouTube e do Vimeo, basta pegar o código na página do próprio vídeo que quer incorporar.

2. Streampad

Você também pode colocar um player mp3 que aparece sempre no mesmo lugar da tela. Visite o post Streampad: player mp3 no rodapé do Blogger.

3. SCM Player

Mais completo que o SCM, esse player tem várias opções de uso:

4. MP3 Player

Velho de guerra, esse recurso gera player coloridos, simples e simpáticos. Vale a pena conferir o post Gerador de player mp3 colorido.

5. Lista de reprodução do YouTube

Uma das facilidades do Y! Web Player é que ele executava músicas e vídeos na sequência, sem necessidade de teclar play novamente. Aprenda a criar listas de reprodução no YouTube para ter um efeito parecido.

6. Conclusão

Temos opções, mas ainda não há nenhum script gratuito que lembre os descontinuados Yahoo! Web Player e Delicious Play Tagger: bastava adicionar uma vez o código ao cabeçalho do site para que a "mágica" acontecesse em todo link compatível.

Para quem entende de JavaScript, não deve ser difícil criar um recurso similar, basta ter atenção ao código do Yahoo! e observar que ele tem vários outros .js linkados.

Até mais!

Imagem: Wallpapers Design.

Posts relacionados