domingo, 14 de julho de 2013

Luiza Brunet Radiance (Avon)

Maçã do amor: é o que sinto nessa fragrância.

Mas aí eu vou ao site oficial e descubro que a pirâmide olfativa divulgada é a seguinte:

  • Notas de topo: bergamota.
  • Notas do meio: baunilha.
  • Notas de base: âmbar.

A Avon só divulgou um ingrediente por camada? Cadê a maçã? Cadê qualquer ingrediente vermelho que justifique a cor da embalagem? Tudo amarelo?

Só que a própria descrição da fragrância no site revela mais uma nota:

Inspirada no poder, autoconfiança e sensualidade da melhor fase da Luiza. Uma combinação luminosa da saída cítrica da bergamota com a exuberância da flor de íris, que vai deixar um brilho por onde você passar.

Não é tudo amarelo. Tem a cor violeta no meio. Me resta aceitar. Sou realmente péssima em identificar as verdadeiras notas dos perfumes, só consigo dizer com o que elas se parecem.

Sabe o cheiro que a maçã do amor exala quando você dá a primeira mordida? Então, ele se chama Luiza Brunet Radiance, não interessa quais acordes usaram para chegar a esse resultado.

Não sei em qual família olfativa a Avon classificou essa fragrância, mas eu chamaria de floral gourmand por causa do cheiro de comida doce, doce, doce. Do do do do doce, doce, doce, doce.

Para quem gosta do perfume Luiza Brunet, aviso que Radiance não é inspirado nele. Eles têm uma baunilha em comum no meio do caminho, mas isso nada significa porque dificilmente você encontrará uma colônia feminina da Avon sem baunilha.

Você pode amar um e detestar o outro, mas se detestar ou amar os dois, sem dúvida será por motivos diferentes.

Luiza Brunet Radiance me cansa pela linearidade, não evolui. Começa com cheiro de maçã do amor e vai assim até o drydown. No início acho maravilhoso, mas depois de algum tempo já quero outra coisa: maria-mole, suspiro, cocada… Vamos variar?

  • Público-alvo: feminino adulto.
  • Concentração: colônia.
  • Volume: 100 mL.

Apesar da monotonia que tanto me incomoda, a fragrância é boa e vai agradar muita gente menos enjoada do que eu.

Bom cheiro!

Imagens: Sem Glúten Sem Lactose
Fonte: Perfumaria Avon

2 comentários:

  1. Helen, maçã do amor é minha perdição, minha tentação! AMO tal doce, mas quase nunca tenho acesso a ele, nem nas festas juninas que fui achei... Acredito então que eu vá gostar de tal perfume, pela questão da associação olfativa com as suculentas maçãs do amor que tanto amo e nunca como. Já tentei fazer, mas a calda nunca fica no 'ponto' certo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que goste dessa fragrância. Depois você me conta. :)

      Deve ser complicado mmesmo fazer maçã do amor. Quando era adolescente, gostava de queimar açúcar para tomar leite caramelizado. Uma vez fiz a arte de jogar o caramelo na maçã. Ela murchou todinha, tadinha. kkk Como viciada em açúcar, consegui comer aquela meleca toda, mas ficou bem longe do ponto e é claro que nem era a receita certa. :D

      É difícil mesmo encontrar maçã do amor para comprar. Parece que as pessoas não querem mais se dar ao trabalho. Mas aqui a gente ainda acha de vez em quando em festas grandes (juninas, agropecuárias) e também em circos.

      Até mais!

      Excluir

Posts relacionados