Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

📻 Rádios AM de Goiânia

Goiânia tem apenas nove rádios AM, sendo que uma delas é transmitida via satélite para todo o Brasil.

Este post continuará no ar registrando um momento da história, mas não será mais atualizado. Para conferir as atuais rádios AM de Goiânia, visite o site Line Up.

Apesar da maior cobertura, atualmente as rádios AM têm várias limitações. Além da baixa qualidade do áudio, elas não podem ser sintonizadas nos celulares sem internet nem em aparelhos de som mais modernos e minimalistas. Ainda assim elas mantêm um grande público. Aqui em Goiânia elas são as mais lembradas quando o assunto é futebol.

Muitas rádios AM já se tornaram FM. Outras ainda aguardam concessão. Quando o sinal analógico da TV aberta for desligado (a partir de 2016 e até 2018), mais emissoras AM poderão migrar para a FM. Isso porque várias frequências VHF serão liberadas e poderão ser usadas para transmitir rádio.

Outro projeto em andamento, e que pode acabar de vez com a AM, é a digitalização do rádio no Brasil. Como ainda não foi escolhido o modelo que será implantado, não sabemos de fato como essa mudança vai impactar as atuais emissoras e retransmissoras, mas muita coisa deve mudar.

Confira também:

Até mais!

Este post continuará no ar registrando um momento da minha história, mas não será mais atualizado. Para conferir as atuais rádios AM de Goiânia, visite o site Line Up.

Foto: Radio Netherlands Worldwide



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.