Busca

Carregando...

sábado, 13 de julho de 2013

Senteur du Matin (Zara)

Atualizado às 22h21.

Gosto bastante dos perfumes Zara. Quase todos eles são simples, lineares, mas ainda assim encantadores.

Senteur du Matin tem cheiro de melancia. Cheiro de chiclete de Melancia, cheiro da fruta, cheiro da casca, cheiro da polpa, cheiro do suco. Melancia. Só isso.

O nome significa Aroma da Manhã em francês. Deveria ser Senteur de la pastéque (Aroma de Melancia). Eu nunca comi melancia de manhã, então não sei o que o nome tem a ver com o cheiro.

A caixa é rosa com flores brancas desenhadas. Como não sinto cheiro de flor na fragrância, muito menos flor branca, também não sei o que esse desenho tem a ver com cheiro:

A cor rosa eu sei o que significa: suco de melancia, chiclete de melancia.

  • Família olfativa: frutal verde
  • Concentração: eau de toilette
  • Volume: 70 mL

Na minha pele a fixação é de cerca de duas horas, mas vale a pena borrifar de novo essa delicinha. Ainda bem que os perfumes da marca são baratos.

Em vários países essa fragrância não é mais encontrada. Como todos os perfumes da marca são fabricados na Espanha, é muito provável que em breve acabe no Brasil também.

Apesar de muito elogiado, o departamento de perfumaria da Zara não é levado à sério pela empresa. As fragrâncias somem do portfólio do nada, às vezes só mudam de nome.

Para ser sincera, acho que aqui no Brasil nem o departamento de roupas da Zara é levado à sério, considerando o péssimo acabamento das peças que são vendidas aqui. Mas isso é assunto para outro dia.

Bom cheiro!

Posts relacionados