Busca

Carregando...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Outspoken Intense by Fergie (Avon)

Outspoken Intense by Fergie

Esse floral frutal mostra o quanto a Avon está se esforçando para agradar narizes mais exigentes e sensíveis.

Assim como Infinite Moment, Outspoken Intense é uma fragrância que tenho coragem de passar de manhã e usar o dia todo sem medo de ter uma forte dor de cabeça: tem evolução, tem harmonia, não é muito doce, não tem exageros.

Antes de mais nada, fico tentando entender a lógica do nome desse flanker. Outspoken, com todo aquele açafrão, é muito mais forte. Esse perfume do frasco prata é refrescante, diurno e até suave quando comparado ao que estreou a linha.

Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo - amora, kumquat, carambola.
  • Notas do meio - flor de laranjeira, gardênia, flor de maracujá.
  • Notas de base - almíscar (musk), âmbar branco, cedro.

Não consigo falar da forma como Outspoken Intense evolui porque tenho bastante dificuldade para identificar essas notas individualmente. Mas é um frutal refrescante, harmonioso e com um quê tropical. Ou seja, a identidade visual não é sincera com relação à fragrância. Além de sobrar vermelho, falta o amarelo, cor de notas importantes da colônia, como a carambola e a madeira cedro.

Cabe lembrar que a palavra Outspoken significa ser supersincero, dizer o que pensa ser ter medo de ofender, ser "curto e grosso". Acredito que esse nome combine bastante com a primeira colônia. Outspoken Intense não tem essa agressividade toda. Considerando tantas discrepâncias, deveria ser outra fragrância, mas a Avon preferiu aproveitar o sucesso, tem seus motivos.

Mas se o nome tem alguma coisa a ver com a colônia, talvez seja a forma de uso, já que Outspoken Intense permite um uso contínuo, mais intenso. Realmente estou me esforçando para justificar isso.

Aliás, se você sentiu Outspoken e não gostou, relaxe e experimente a versão Intense sem preconceitos, já que a ausência de notas marcantes como açafrão, vetiver, ébano e couro gerou um resultado bem distinto.

Caso você tenha gostado do "elixir de açafrão", não crie nenhuma expectativa com Intense porque ele é outra coisa. Experimente como se estivesse sentindo um novo perfume. Você pode até gostar dos dois, mas sem dúvida vai querer aplicá-los em situações distintas.

  • Público-alvo: feminino adulto.
  • Concentração: colônia desodorante.
  • Volume: 75 mL.
  • Preço: R$ 70,00.

Pode agradar bastante quem gosta de Live, L.A. Glow e Miami Glow, todos da Jennifer Lopez, não tanto pelos ingredientes, mas pelas sensações que provoca.

Bom cheiro!

Fonte: Perfumaria Avon

Época Cosméticos
Posts relacionados