Busca

Carregando...

domingo, 15 de setembro de 2013

Yandex: meu e-mail russo favorito

Atualizado dia 20/07/2014.

O Yandex é o "Google da Rússia" e o serviço de e-mail deles é ilimitado e muito elogiado. Sempre quis ter um, mas não conseguia porque estava em russo.

Domingo, 20 de julho de 2014

O Yandex não é mais meu e-mail russo favorito. Visite o post sobre o Mail.ru para saber mais.

Para quem nunca "botou tento", como diz a minha avó, em países onde o alfabeto oficial não é o latino, o Google não lidera nas buscas. Dentre as grandes nações, isso inclui a China, o Japão e a Rússia, terra do Yandex.

Mas já fazia muito tempo que eu não me lembrava da Rússia nem de seus sites, até que um dia recebi um e-mail do leitor Gabriel Macedo recomendando o Yandex Mail. Entrei no site e vi que estava em inglês. \o/

Para se cadastrar no site, basta entrar em mail.yandex.com, clicar no botão verde e preencher os dados. Caso prefira a versão original em russo, visite mail.yandex.ru.

Talvez surja dúvida na hora de preencher seu número de celular (mobile number). Basta colocar o código do Brasil (+55), antes do seu número. Por exemplo, se seu telefone é (11) 999-888-777, preencha +55 11 999888777.

Depois de criada a sua conta, você recebe um e-mail perguntando se quer importar mensagens do Gmail, do Yahoo!, do Outlook (MSN, Windows Live, Hotmail) ou até mesmo de outros webmails russos, como qip.ru e mail.ru.

Caso escolha essa opção, vai notar que o processo é muito simples: basta digitar e-mail e senha.

O Yandex tem belos temas, alguns deles incluem vários backgrounds que são alterados randomicamente.

O Yandex Mail também tem lindos cartões, mas estão escritos em russo. Com sorte você acha algum sem frase ou com palavra tão discreta que pareça parte do desenho.

Leitor de feeds é um dos diferenciais do Yandex:

Ter um Yandex Mail também te dá acesso ao Yandex Disk, que começa com 3 GB de espaço:

O Yandex Disk tem player para arquivos mp3:

Esses são alguns dos recursos que destaco no Yandex Mail. Recomendo para quem quer criar um novo e-mail sem se render ao "mainstream" Gmail-Outlook-Yahoo!

Até mais!

Posts relacionados