Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Filmes e séries no torrent

Por motivos diversos, este tutorial não terá imagens nem exemplo real, apenas os passos por escrito. Mas se você souber interpretar texto, não se preocupe: vai dar certo. ;)

Filme:

  1. Decida qual filme quer assistir.
  2. Vá ao Filmow para descobrir o nome em inglês (mesmo que seja um filme espanhol, por exemplo, precisará do nome em inglês).
  3. Vá ao utorrentmui.com e busque pelo nome do filme em inglês.

Série:

  1. Decida qual série quer assistir.
  2. Caso você só conheça o nome traduzido da série, vá à Wikipédia para descobrir o nome em inglês.
  3. Vá ao utorrentmui.com e pesquise por "Nome da Série s01e01", sendo que s01 é a temporada (season) e e01 é o episódio. Caso queira uma temporada inteira, pesquise por "Nome da Série Season 01".

Em seguida:

  1. Escolha o torrent que tem mais peers e clique.
  2. Escolha um dos sites e clique.
  3. Já no site escolhido, clique na opção de fazer download do TORRENT. Atenção! Aparecerão vários links na página, mas é apenas o de download torrent que interessa.
  4. Salve o torrent na pasta desejada e abra com seu programa favorito. A quem interessar possa, no Windows eu usava o BitTorrent, no Ubuntu uso o Transmission.
  5. Enquanto isso e caso precise, procure e baixe a legenda em português do Brasil (pt-br). Uso e recomendo os seguintes sites: HD Subs, Open Subtitles e TV Subtitles. As regras de busca são as mesmas do passo 3.
  6. Quando terminar de receber o arquivo de vídeo, deixe-o na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo de legenda (ou vice-versa). Mas tenha cuidado, é claro, para manter a extensão original, tanto do arquivo de vídeo (.avi, .mp4, .mkv…) quanto na legenda (.smi, .ssa, .srt…).
  7. Teste a sincronia da legenda com o vídeo. Caso não funcione, talvez você precise ajustar (no próprio player) ou baixar outra legenda.

Para ver em TV, DVD ou outro aparelho com USB:

  1. Salve os arquivos no pen-drive (tanto vídeos quanto legendas, na mesma pasta e com os nomes corretos).
  2. Conecte o pen-drive à TV e assista.

Para ver em DVD:

  1. Queime o DVD com os arquivos (tanto vídeos quanto legendas, na mesma pasta e com os nomes corretos).
  2. Coloque o DVD no aparelho e assista.

Para quem não sabe, torrent é uma forma de compartilhamento de arquivos entre computadores. Quando você está recebendo um arquivo desse modo, não está "baixando da web", mas sim fazendo uma cópia de outra máquina para a sua. Assim que você termina de receber o arquivo, já passa a enviá-lo para outras pessoas que o solicitaram. E dessa forma o ciclo continua para que o arquivo permaneça disponível.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.