Busca

Carregando...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

La Collection de Grasse, L'Occitane

Hoje fui ao shopping só para experimentar os novos perfumes da L'Occitane e cheguei a algumas conclusões importantes.

A coleção tem quatro fragrâncias bastante diferentes entre si. Teoricamente, pelo menos uma delas vai agradar você. Teoricamente.

Vanille & Narcise

Descrição do site oficial:

Faça uma viagem perfumada do Oriente ao Ocidente com a Eau de Toilette Baunilha & Flor de Narciso, trazendo o calor e a riqueza destas terras distantes. Feita com extrato de narciso da França, esta fragrância começa com notas sutis, que evoluem para revelar um coração floral e picante. Com uma bela base de baunilha, formulada com extrato vindo de Madagascar.

Essa foi a única da qual gostei muito nas notas iniciais. Um floral doce e suculento! Mas do meio em diante já passei a achar a baunilha enjoativa. Não tão enjoativa como uma baunilha da Avon ou d'O Boticário, que fique bem claro, mas ainda assim me cansou.

Vanille & Narcise tem excelente fixação. Veja mais opiniões sobre esse perfume no Fragrantica.

Jasmin & Bergamote

Lembrando uma dança graciosa e sensual, a eau de toilette Jasmim & Bergamota traz o aroma de uma delicada flor desabrochando à luz do amanhecer. Revelando as muitas facetas da flor do jasmim, esta eau de toilette mistura óleo de Grasse. A soma do óleo essencial de bergamota da Itália equilibra esta fragrância floral com notas frutadas.

Jurei que seria minha favorita, mas não gostei da abertura. Soou confusa. Achei o jasmim perdido no meio da explosão cítrica da bergamota. Não curti. A fixação achei fraca, menos de duas horas.

Veja mais opiniões sobre Jasmin & Bergamote no Fragrantica.

Thé Vert & Bigarade

Perfeita para homens e mulheres, o espírito da alegre Eau de Toilette Chá Verde & Laranja Amarga é refrescante como um passeio num dia quente de verão. Uma fragrância clássica, esta eau de toilette inclui extrato de chá verde do Japão e o óleo essencial de laranja amarga do Mediterrâneo. Energizante à primeira vista, a fragrância evolui com reluzentes notas cítricas num acorde de laranja doce e amarga, com uma base aromática que inclui notas de chá verde.

Nem quis experimentar na pele porque raramente gosto de cítricos e quase nunca gosto de perfume com chá verde. Achei a vibe muito parecida com a da marca Roger & Gallet.

Outras pessoas comentaram sobre Thé Vert & Bigarade no Fragrantica.

Magnolia & Mûre

Uma mistura sensual de flor e fruta, a Eau de Toilette Magnólia & Amora encanta com seu aroma aveludado e cintilante. A fragrância abre com notas de magnólia, feitas com um extrato vindo do Extremo Oriente. A eau de toilette evolui com o aroma da amora silvestre, um aroma almiscarado, dando à fragrância um tom amadeirado.

Também não ousei experimentar na pele. Pelas notas de abertura me pareceu um frutal bem bobinho.

Veja mais opiniões sobre Magnolia & Mûre no Fragrantica.

L'Occitane, é você?

Os últimos perfumes lançados pela marca deixam claro que ela não é a mesma. Mesmo quando usam ingredientes inusitados, como aconteceu na linha L'Occitane au Brésil, não noto a originalidade e a ousadia que algum dia me encantaram.

As novas fragrâncias são irrelevantes, dispensáveis, substituíveis, rapidamente esquecíveis e podem ser facilmente confundidas com perfumes de quaisquer outras marcas, o que antes era impensável.

Torço para que a L'Occitane mantenha Fleurs de Cerisier (Flor de Cerejeira) no portfólio por muitos e muitos anos. Sorte a minha essa fragrância ser um sucesso de vendas já que é minha única ligação com a marca desde que descontinuaram a linha EDP.

Leia também:

Bom cheiro!

Imagens: Divulgação. Descrições em destaque: L'Occitane en Provence | Brasil.

Posts relacionados