Busca

Carregando...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bluerush Paradise feminino (Avon)

Esse perfume é tão legal que vale à pena suportar a dor de cabeça para fazer uma resenha.

Descrição do site oficial:

Mergulhe no contraste inusitado das notas frescas de tangerina com a feminilidade das suaves pétalas de gardênia, envolvidas pela sensualidade da baunilha.

A abertura dessa fragrância é muito gostosa e incrivelmente delicada. O perfumista fez um excelente trabalho ao combinar maracujá, tagete (flor) e o óleo da tangerina. Poderia ter ficado estonteante, exagerado, mas não. O acorde ficou gentil, confortável, quase cítrico e com um toque verde bastante agradável. Fofo!

A evolução do perfume surpreende bastante porque esse não costuma ser um dos pontos fortes da marca. Gradativamente a fragrância vai ficando mais cremosa e sensual, com a presença do absoluto de cumaru (tonka) e de duas flores exóticas: tiara exótica e gardênia aquosa do Taiti. Não conheço os cheiros dessas flores individualmente, mas fica bem claro que o perfume ficou mais floral por causa delas. A baunilha também já aparece aí no meio.

Na base, sândalo e cumaru dominam, a baunilha dá o "caldo" e ainda é possível sentir resquícios das flores.

Família olfativa:
  • Notas de topo: maracujá, tagete (flor), óleo puro de tangerina
  • Notas do meio: tiara exótica (flor), gardênia aquosa do Taiti, absoluto de cumaru (tonka).
  • Notas de base: sândalo, absoluto de cumaru, baunilha pura.

A fixação da colônia na minha pele é de cerca de 3 horas. Com ajuda do álcool da Avon, as notas de abertura têm projeção longa, mas do meio em diante o alcance é curto. Noto que a fragrância deixa um rastro de baunilha.

Eu era fã de Bluerush feminino, que foi descontinuado. De Bluerush Intense feminino nunca aprendi a gostar. Bluerush Paradise é quase tão bom quanto o primeiro Bluerush.

O frasco de Bluerush Paradise tem 100 mL e é vendido por R$ 52,99 quando não está em promoção.

Atenção: quando estava finalizando este post notei que as fragrâncias Bluerush Paradise desapareceram da revista Avon na campanha 18, sem nenhum aviso prévio de que seriam descontinuadas, nem mesmo para as revendedoras.

Bom cheiro!

Posts relacionados