Busca

Carregando...

domingo, 3 de novembro de 2013

Rara Priprioca, Segredos de Breu, Encantos de Capitiú (Natura)

Finalmente conheci as fragrância da "nova" linha de águas de banho da Natura Ekos. Vamos comentar um pouco sobre elas.

Já vou aproveitar para responder ao comentário da Liz que comentou no primeiro post:

Gostei da Rara priprioca que no início tem um cheirinho leve e delicioso, tipo um cítrico meio doce (?) depois fica um cheiro adocicado e no fundo a assinatura inconfundível da natura que faz todos os perfumes da marca parecerem iguais...

Achei q ia gostar mais da Encantos de Capitiu, mas achei enjoativo e o Breu Branco não tive a oportunidade de provar...

Liz, eu também achei que ia gostar mais de Encantos de Capitiú, mas achei bobinho e, apesar de ter um ingrediente inédito, o resultado ficou parecido com muitas outras fragrâncias já existentes no mercado. Não me lembro exatamente quais são as fragrâncias, mas sei que mais de um lançamento deste ano da perfumaria internacional têm a mesma vibe de "uma nova opção de cheiro para amaciante".

Amei Rara Priprioca, mas pra mim a base dele só lembra outros dois perfumes da Natura: Águas de Priprioca e Perfume do Brasil Priprioca. Não concordo que a Natura tenha um base que faça todos os perfumes parecerem iguais porque a assinatura da Natura, quando ela existe, está somente nas notas iniciais, mas tudo bem, cada um sente de um jeito mesmo.

Gostei de Segredos de Breu, que é uma versão muito mais suave de Águas de Banho Breu Branco, mas eu preferia a versão mais encorpada.

Resumindo:

  • Rara Priprioca: amei.
  • Segredos de Breu: gostei.
  • Encantos de Capitiú: gostei não.

No fim das contas essa linha não inovou em nada, já que duas fragrâncias são apenas releituras de outras que já existiam e a terceira ficou aquém do que prometia. Espero que façam melhor uso da capitiú no futuro, já que introduziram essa nova fruta na linha Ekos.

O lado positivo dessa linha é que a Natura foi honesta e, ao reformular as fragrâncias de Águas de Banho Breu Branco e Águas de Banho Priprioca, também mudou os nomes dos perfumes e as embalagens. Odeio quando a Natura muda o cheiro e mantém o mesmo nome. Quando o perfume do cliente acaba e ele compra um novo julgando ser a mesma fragrância anterior, tem péssimas surpresas.

Agradeço à Comunicação Interativa, assessoria da Natura em Goiás, que me enviou os três perfumes no dia 30/10/2013.

Bom cheiro!

Posts relacionados