Busca

Carregando...

sábado, 2 de novembro de 2013

Produto para eliminar cheiros em tecidos

Ando preocupada com a curta vida útil das minhas roupas e tenho procurado soluções para que elas durem mais.

Como só lavo roupa na máquina e não abro mão dessa conquista, coloco as peças delicadas dentro de sacos de pano de sandália Melissa. Lavo até meia-calça assim e funciona bem. É claro que já existem sacos próprios para roupas delicadas, só não precisei comprar ainda.

Para preservar as peças, também troquei o sabão em pó pelo sabão líquido. Pelo menos ele é mais fácil de enxaguar e não deixa as roupas duras.

Para tirar manchas estou com duas marcas para testar, vamos ver qual delas vai ter melhor custo-benefício. Uma das manchas mais comuns nas minhas roupas é a de desodorante. Já testei várias marcas que não mancham roupa, mas infelizmente nenhuma funcionou bem na função principal, que é desodorizar.

Mas o produto que já testei, aprovei e quero recomendar aqui é o que elimina odores de tecidos. Mais de uma vez me desfiz de roupa por ela estar com algum cheiro que não saía de jeito nenhum. Só que com esse produto a roupa fica com aroma de amaciante e você não vai pensar em jogá-la fora.

O neutralizador de odores que aprovei é o da marca Mon Bijou. Ele pode ser usado em roupas, tênis, cortinas, tapetes, colchões, almofadas, travesseiros, forro de bolsa, forro de mala e demais produtos feitos de tecido. Não é preciso enxaguar a peça após a aplicação, basta aguardar secar.

Em roupas testei com cheiro de desodorante e de suor. Em almofadas, travesseiros e no colchão usei para acabar com aquele cheiro estranho que é uma mistura de suor, sangue, ácaro e poeira. Também usei no tênis. O produto funcionou muito bem em todos os casos.

De acordo com as instruções do verso, para cheiro de urina em tapete pode ser necessário reaplicar.

Atenção - Não confunda com aromatizador, que apenas acrescenta um novo cheiro ao já existente. O neutralizador substitui completamente o odor anterior pelo perfume de amaciante.

Bom cheiro!

Posts relacionados