Busca

Carregando...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Perfume Claudia Leitte Intense (Jequiti)

Atualizado dia 11/05/2014.

Esse perfume da Jequiti repete uma receita que já tem história de sucesso, mas ainda assim a marca consegue dar um toque pessoal à fragrância e torná-la especial.

O poder de uma estrela traduzido em uma criação marcante e intensa, com notas florais ricas e envolventes do jasmim sambac e rosas da Turquia combinadas ao calor do âmbar dourado e das sensuais notas adocicadas. (Fonte: Jequiti Cosméticos)

O perfume Amor Amor da Cacharel é um dos mais imitados do mundo. E como ele também faz muito sucesso no Brasil, aqui não seria diferente. Todas as grandes marcas nacionais têm pelo menos uma fragrância inspirada no clássico da Cacharel. A Jequiti, assim como a Natura, tem duas, uma delas é Claudia Leitte Intense.

E essa colônia não esconde a que veio. A homenagem a Amor Amor é muito evidente já na abertura frutal cítrica, mas CL Intense tem um toque mais resinoso. A baunilha, em uma versão amarga, está sempre presente nesse perfume.

As notas iniciais duram muito, a gente corre até o risco de pensar que o perfume não vai evoluir. Na verdade ele já está evoluindo sutilmente: ficando menos frutal e mais floral, menos cítrico e mais cremoso.

Até que então, muito tempo depois, você nota que não está na abertura mais, mas sim em um coração encorpado, ambarado e com um toque floral. Sei que são lírios e rosas, mas acho que se fossem jasmins e orquídeas não faria tanta diferença. O corpo tem flores, mas não é sobre elas.

Todas as fases dessa colônia duram bastante e a evolução é lenta e imperceptível se você não estiver muito atento. Em relação à fases provocantes da fragrância, a base é bem mais comportada e confortável, mas a baunilha amarga, que provavelmente é a combinação da baunilha com alguma amêndoa, continua sendo a protagonista do perfume.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: mandarina, folhas frescas, flor de laranjeira, toranja, lichia, tamarindo, cassis de Borgonha.
  • Nota do meio: lírio-do-vale, jasmim Sambac, frangipani, rosas da Turquia, magnólia.
  • Nota de base: baunilha, sândalo, cedro, musgo de carvalho, almíscar, cumaru (tonka), âmbar dourado, maltol.

É indiscutivelmente inspirado em Amor Amor, mas não é uma cópia perfeita porque tem características próprias como a evolução mais lenta e o constante aspecto resinoso (que me agrada bastante).

Não descarto a possibilidade de Claudia Leitte Intense ser mais parecido ainda com algum flanker de Amor Amor que não tive a oportunidade de experimentar como Elixir Passion ou Absolu.

  • Ano: 2013
  • Público-alvo: mulheres adultas
  • Concentração: colônia
  • Fixação: 8 horas na minha pele (essas colônias da Jequiti grudam na minha pele de um jeito que até assusta)
  • Projeção: longa na abertura e no corpo, média na base

Doce e ao mesmo tempo amargo, Claudia Leitte Intense é um perfume sensual que tem uma identidade jovem. Sem dúvida é uma colônia noturna que combina com bares, restaurantes a céu aberto, festas e shows, mas seu tom amendoado me faz querer usá-lo também em dias frios.

Homens, não tenham medo de usar Claudia Leitte Intense. Perfumes com essas características geralmente ficam muito bem em vocês.

Além dos fãs de Amor Amor e seus flankers, Claudia Leitte Intense pode agradar quem gosta de Natura Una, SuperStilo (Natura), Livre Sensual (Jequiti), Capricho (O Boticário), Absinto Elixir (Água de Cheiro), Ungaro (Emanuel Ungaro), Inizzio Amore (L'acqua di Fiori).

Ao contrário do que muita gente pode deduzir, Claudia Leitte Intense não é um flanker de Claudia Leitte. São fragrâncias muito diferentes do começo ao fim.

Bom cheiro!

Posts relacionados