Busca

Carregando...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Já vai tarde, 2013!

Gato caminhando em uma rua coberta por cinzas de um vulcão chileno.

2013 não foi o meu ano e por isso estou muito contente com seu fim. Meu primeiro semestre foi tão terrível que no segundo eu só quis descansar e curtir a tranquilidade conquistada.

Estou feliz por ter sobrevivido, feliz por não ter matado ninguém, feliz por ter vencido as dificuldades, mas não nego também a felicidade de em breve jogar 2013 na "caixinha do passado".

Bem, vocês já entenderam que 2013 não foi um dos meus favoritos, mas mesmo assim (e talvez por isso mesmo) vale a pena fazer uma avaliação baseada nos posts que publiquei aqui blog. Talvez isso me ajude a ter lembranças positivas deste ano sinistro:

Eu, 2013 e os perfumes

No dia 07/12/12 postei algumas ideias para gastar menos com perfumes sem abandonar um dos meus hobbies favoritos:

✓ Chega de compras no exterior pelos Correios
Realmente não comprei nada no exterior em 2013, nem mesmo perfumes. Várias vezes gerei boleto na Loja Glamourosa (de Portugal) e no AliExpress (da China), mas desisti a tempo.
✗ Chega de experimentar só por experimentar
Acho que eu exagerei nessa resolução. Experimentei horrores e não me arrependo!
✓ Conhecer mais marcas baratas
Conheci sim, mas não adiantou muito porque não descobri nenhuma marca barata internacional que fosse boa, além daquelas que eu já conhecia.
✓ Mais perfumes nacionais
Considerando que a Jequiti entrou com tudo em minha vida e na minha wish list agora tem Eudora, Água de Cheiro e L'Acqua di Fiori, essa promessa eu cumpri também. Natura não conta porque sempre foi a marca nacional predominante no meu armário.
✗ Fim do bazar
Fechei o Beleza Tem Cheiro, mas meses depois abri o Eutimia. A diferença agora é que priorizo os produtos nacionais das marcas de revista.

Desejos de Natal

Só eu mesma poderia realizar os desejos que listei no dia 02/12/2012. Ao longo do ano comprei o aspirador de pó e líquido, as panelas e um fone de ouvido de concha que é quase um protetor auricular. A janela com isolamento acústico fica para quando eu tiver casa própria.

Organização financeira

Relendo o post do dia 10/12/2012, fico muito feliz por notar que continuo seguindo tudo direitinho: sem cartão de crédito, sem cheque especial, sem conta atrasada, sem colecionismo. Que gracinha!

Em 2013 comece menos e realize mais

Acho que segui isso também porque em 2013 só iniciei coisas bem simples como voltar a revender cosméticos e perfumes, adotar gatos e passar a ir para o trabalho de bicicleta.

2013 foi também o ano em que conquistei minha estabilidade no serviço público estadual, então acho que posso considerar isso como a realização de algo que eu comecei sete anos atrás, quando inicie meus estudos para concursos públicos.

Em breve volto com minhas humildes resoluções para 2014.

Leia também:

Até mais!

Foto: The Telegraph

Posts relacionados