Busca

Carregando...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Kriska Liberdade (Natura)

A Natura estava precisando de uma baunilha assim. Na minha opinião, foi o melhor lançamento da marca em 2013.

Liberdade só é flanker de Kriska por marketing mesmo. Pela fragrância, poderia ser um perfume da linha Faces, mais uma fragrância na linha Una, um novo Revelar ou até mesmo a estreia de uma nova linha de perfumes na marca. Curinga.

Não sei o motivo dessa escolha, mas esse nome traz mau presságio porque até hoje só o original sobreviveu. Kriska Jeans, Kriska Flores e Kriska Frésia foram embora e nunca mais. Kriska Liberdade não merece um destino assim. Na verdade nenhum merecia, mas Liberdade ainda menos.

E se você pegou trauma do primeiro Kriska (sou dessas), fique calma! Não tem nada a ver. Não se parecem, um não lembra o outro, um não é a versão mais forte do outro, um não é a versão noturna do outro, um não será querido pelas mesmas pessoas que gostam do outro. São dois perfumes femininos da Natura que têm baunilha e as semelhanças param por aí.

Para simplificar ainda mais e "destraumatizar" legal, vou chamar o perfume apenas de Liberdade.

A colônia abre floral abaunilhada com um toque refrescante. Quem gosta da fragrância geralmente já se apaixona por esse início.

Na evolução, Liberdade vai ficando menos frutal e mais floral, menos cítrico e mais aveludado, menos refrescante e mais gourmand. Do meio em diante o perfume não tem muitas nuances e fica bem constante.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: bergamota, limão siciliano, pomelo rosa, noz moscada, pera verde e groselha preta.
  • Notas do meio: jasmim, íris, flor de pêssego e cedro branco.
  • Notas de base: baunilha, âmbar radiante, cumaru (fava tonka), almíscar (musk) e sândalo.

Se você procura uma baunilha feminina, elegante e confortável, vai no Liberdade que é sucesso. Apesar de ser doce, dificilmente incomoda outras pessoas, a não ser que você exagere mesmo. Pelo mesmo motivo, também não é fácil enjoar dele.

Dizem por aí que é um perfume noturno, mas na minha opinião fica muito bem em qualquer horário do dia, desde que você use a dose certa para cada ocasião.

Em dias quentes também não é impossível usá-lo: borrife uma única vez e bem longe do rosto. Sugiro o umbigo.

A colônia tem fixação de 4 horas na minha pele. Só tenho uma amostra e a projeção é mediana, mas acredito que usando o frasco com spray ela pode aumentar bastante.

O frasco tem 100 mL. Clique aqui para saber o preço.

Liberdade pode agradar quem gosta de Vanille & Narcise (L'Occitane) e Make B. (O Boticário).

Bom cheiro!

Posts relacionados