Busca

Carregando...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Perfume Jequiti Club São Paulo

A verdadeira inovação da linha Jequiti Club foi criar embalagens colecionáveis homenageando três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Lindinhas!

Quanto às fragrâncias, antes mesmo de deduzir se gosta ou não você pensa: "conheço esse cheiro de algum lugar". Todas elas são indubitavelmente inspiradas em outros perfumes femininos, o que pode ser uma boa notícia para quem quer economizar.

Dentre as três colônias, São Paulo sem dúvida agrada mais fácil. Tem um cheirinho frutal romântico todo certinho, feito para conquistar mulheres de todas as idades. Fora as franquias internacionais, é o perfume com maior potencial da Jequiti e se isso ainda não se concretizou em vendas é só por falta de propaganda e demonstração.

A fragrância começa com um acorde frutal suavemente doce e com um quê aquático. Ameixa, pera e maçã se destacam e "avisam" que esse perfume veio para conquistar. A colônia ganha textura floral, mas quem aparece mais no corpo é o morango enquanto as flores e o damasco "fazem a cama". A base, que ainda é bastante frutal, ganha o conforto de uma combinação bastante comum, mas que fica perfeita nessa fragrância.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: ameixa, mandarina, pera e maçã vermelha.
  • Notas do meio: rosa, frésia, néroli, muguet, peônia, damasco e sorbet de morango.
  • Notas de base: almíscar (musk), sândalo, semente de cumaru (tonka) e baunilha.

Lançada em 2013, a colônia é vendida em frasco de 75 mL e atualmente custa R$ 59,50. A fixação em mim é de 5 horas. A projeção começa curta e a partir da base fica à flor da pele.

Club São Paulo pode agradar quem gosta de:

1. Delícias de Um Encontro Apaixonante, O Boticário

Por favor, Grupo Boticário! Deixe os nomes longos de fragrâncias para a QDB.

Nome frasal à parte, enquanto tentava me lembrar "de onde conheço esse cheiro", a fragrância da linha Senses foi a primeira da qual me lembrei. Vamos brincar de comparar pirâmide olfativa?

  • Topo: ameixa, mandarina, bergamota e damasco.
  • Meio: jasmim, muguet, ylang-ylang e cedro.
  • Base: almíscar, sândalo, baunilha e nota lactônica.
2. Flor da Maçã, descontinuado da Natura

Não tenho mais Flor da Maçã, que era da linha Águas, mas de acordo com a minha memória o resultado ficou muito parecido. A diferença mais marcante é que Club São Paulo ficou mais abaunilhado e doce na base, enquanto o drydown de Flor da Maçã era amadeirado e fresco.

  • Topo: maçã verde, melão, grama, pera e pepino.
  • Meio: muguet, flor da maçã, lírio d'água, jacinto, peônia e madressilva.
  • Base: cedro, madeiras transparentes e almíscar cativo.
3. Nina L'Eau, Nina Ricci

Nina L'Eau tem cheiro de chiclete de maçã, Club São Paulo nem tanto.

  • Topo: maçã, toranja, tangerina e néroli.
  • Meio: acordes aquáticos, gardênia e cereja.
  • Base: almíscar.
4. Fragrâncias femininas da Be Delicious

Como vocês já devem saber, todos os perfumes Be Delicious, da marca Donna Karan New York, têm maçã ou flor de macieira. Quem curte alguma fragrância dessa linha (ou a linha inteira) tem grande potencial para gostar de Jequiti Club São Paulo.

Agora entende quando eu digo que tem tudo para ser uma das fragrâncias mais vendidas da marca?

Bom cheiro!

Posts relacionados