Busca

Carregando...

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Perfume Prélude S. (Eudora)

Atualizado dia 02/08/2015.

Coloco esse perfume feminino da Eudora na lista de fragrâncias nacionais que você tem que experimentar, seja para amar, odiar ou ficar confuso. O fato é que alguma coisa essa colônia desperta em quem a aspira.

Instigante, combina a doçura única do mel e um bouquet floral, envolvido na transparência das madeiras brancas e no aveludado do musk. O toque final do seu ritual de preparação. (Fonte: Eudora)

Prélude S. começa tão doce que assusta. Muita gente até desiste de conhecer a evolução do perfume. Nesse início sinto uma combinação exótica e atrevida de mel (de abelha), cloro (de piscina) e flúor (de creme dental).

Com o tempo diminui a intensidade e o perfume fica mais confortável, ou menos desconfortável, como queira. Cloro e flúor (ou seja lá quais ingredientes eles representam) ficam menos evidentes, o mel fica menos exibido. Lentamente surgem madeiras que dão à fragrância um teor mais encorpado, menos volátil.

A base é amadeirada suave e almiscarada, mas ainda tem a doçura insolente do mel. Em nenhum momento sinto as flores citadas na descrição oficial.

♫ Prélude S., não vejo flores em você! ♪

  • Público-alvo: feminino adulto
  • Projeção na abertura: enorme, mais de 5 metros.
  • Projeção do meio em diante: até 3 metros.
  • Fixação na minha pele: 3 horas.

Assim como as demais marcas brasileiras, a Eudora inventou novos nomes para as famílias olfativas. Ela classifica Prélude como oriental gourmand inequecível.

Essa colônia faz parte do Momento Entre 4 Paredes e por isso foi concebida para ser usada em ocasiões íntimas. Mas é claro que você usa como e onde bem entende.

Caso minha opinião sirva para alguma coisa, não recomendo em dias quentes, no local de trabalho (a não ser que você trabalhe em uma boate) nem em sala de aula. Ao mesmo tempo é uma fragrância bem-vinda em festas e ocasiões noturnas diversas.

  • Concentração: colônia
  • Volume: 100 mL
  • Preço atual: R$ 77,90

Já falei sobre um outro perfume com cheiro de mel aqui no blog, o Immortelle de Corse (L'Occitane), por isso faço questão de esclarecer que eles não se parecem.

Quanto ao meu gosto pessoal, achei Prélude S. interessante e posso até apreciar se sentir esporadicamente alguém usando, mas não em mim.

Bom cheiro!

Posts relacionados