Busca

Carregando...

sábado, 21 de dezembro de 2013

Perfume Truth or Dare, Madonna, Jequiti

Truth or Dare é um floral branco poderoso e cheio de mistérios, mas não é para qualquer olfato.

Quando você cheira o spray do perfume, antes mesmo de borrifar, já consegue notar a identidade da fragrância. Se gostar, vai ficar curioso para saber como isso evolui.

A abertura é uma explosão de flores brancas, como se elas estivessem presas e você as libertasse. O néroli, óleo de flor de laranjeira, dá um aspecto resinoso que fica muito bem nesse perfume. Tuberosa é a nota que revela o tom da fragrância.

No coração o jasmim se revela e o perfume, que fica menos exótico e mais fácil de entender, ganha agradabilidade. A abertura foi só para os fortes mesmo.

A base tem participação de âmbar e baunilha, que deixam a fragrância floral doce, mas ainda são as pétalas que predominam. Eu simplesmente adoro a base desse perfume, me faz viajar para momentos bons da minha infância porque é cheiro de "transição dos anos 80 para os anos 90".

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: néroli, gardênia e tuberosa.
  • Notas do meio: jasmim, benjoim e lírio.
  • Notas de base: almíscar, âmbar e baunilha.

Formas de uso

Ao borrifar diretamente na pele, o aroma que você exala no ar fica muito bom, mas se você cheira a pele percebe que fica um pouco "tóxico": cheiro de produto químico in natura ou algo assim. Para evitar isso, sugiro borrifar no ar e caminhar na nuvem ou se posicionar sob ela.

Uma segunda sugestão de uso, para evitar o aspecto "tóxico", é borrifar em partes do corpo que vão ficar sob a roupa e longe do nariz, como umbigo e costas.

Algo engraçado que notei é que o perfume, quando está na pele, melhora em contato com água quente. Percebi isso sem querer quando fui tomar banho mesmo. Então a terceira sugestão é passar o perfume no corpo e tomar mais uma ducha quente (sem sabonete e afins) para ter uma nova versão de Truth or Dare, mais doce porque você "obriga" a baunilha e o âmbar a exalarem antes da hora. Cheia de segredos essa Madonna…

Público-alvo: feminino adulto
As novinhas com menos de 25 dificilmente vão cair de amores por esse perfume.
Concentração: eau de parfum
No Brasil a Jequiti registrou como "colônia desodorante" para pagar menos imposto e consequentemente deixar a fragrância menos cara.
Volume: 75 mL
Em outros países também tem de 50 mL.
Preço no Brasil: R$ 139,00 (75 mL)
Se você ainda não conhece uma revendedora Jequiti, descubra uma no site da empresa, basta digitar seu CEP.
Perfumista: Stephen Nilsen
Com participação e aprovação da própria Madonna.
Ano de lançamento: 2012
Mas tem fragrância totalmente anacrônica.

Como era de se esperar, o perfume é intenso, preenche uma casa inteira (mesmo que seja uma mansão, só se dispersa ao ar livre) e fixa por mais de doze horas.

Não conheço Fracas (Robert Piguet), perfume ao qual Truth or Dare presta tributo, logo não posso compará-los.

Mas sei que o branquinho da Madonna pode agradar quem curte outros florais deliciosamente exagerados, como Poême (Lancôme), Nazareno Gabrieli, Organza (Givenchy) e Pure Poison Elixir (Dior), só deixo claro que Truth or Dare não é similar a nenhum desses que estou citando, tem apenas a mesma "vibe".

Leia mais sobre Truth or Dare nos blogs:

Bom cheiro!

Posts relacionados