Busca

Carregando...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Kaiak Feminino e Kaiak Fluir (Natura)

As marcas brasileiras raramente se lembram de fazer fragrâncias femininas esportivas e a Natura sabe explorar bem esse nicho.

Hoje vou falar um pouco sobre Kaiak e Kaiak Fluir, duas colônias da marca que fazem muito sucesso entre as mulheres que usam e os homens que sentem.

Kaiak Feminino

Ao passar o perfume você já sente vontade de se movimentar: dançar, correr, pedalar, pular. Se não tiver condições de fazer nada disso vai ficar balançando o corpo, sacudindo a perna. A fragrância é tão energizante que provoca isso.

A abertura é cítrica, feminina e refrescante. As notas iniciais duram bastante. Quando você finalmente nota as flores do corpo, elas são tímidas e não conseguem se sobressair em relação às frutas. Na base o perfume é amadeirado, almiscarado e ainda cítrico.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: maçã, bergamota e mandarina.
  • Notas do meio: jasmim, lírio do vale e orquídea.
  • Notas de base: sândalo, almíscar (musk) e cumaru (fava tonka).

Descrição do site oficial:

Fragrância floral que traz a combinação de cítricos com frutas e a feminilidade das flores, além do conforto das madeiras com a cremosidade da fava tonka.
  • Público-alvo: feminino
  • Concentração: colônia
  • Fixação: 4 horas
  • Lançamento: 2002

Em contato com o suor feminino o perfume fica ainda melhor. Creio que isso foi bem planejado antes de lançarem a fragrância.

Recomendo Kaiak para a prática de atividades físicas e para mulheres que têm uma rotina com muito movimento.

Kaiak Fluir

Esse flanker ainda guarda as características da linha, mas não é tão cítrico e sim um floral fresco. A Natura chama de floral refrescante, só que eu discordo porque a sensação não chega a tanto: é fresco, mas não refrescante.

A fragrância começa cítrica e doce, mas desde o início vai gradativamente ficando floral. Em pouco tempo o cheiro já é de um buquê salpicado com frutas cítricas. A base é cítrica, floral e cremosa.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: bergamota, limão, laranja, mandarina e toranja.
  • Notas do meio: rosa, lírio branco, jasmim e gardênia.
  • Notas de base: almíscar, sândalo e musgo.

Descrição do site oficial:

Kaiak Fluir possui uma fragrância que traz a energia das notas cítricas, com corpo floral sofisticado e um fundo cremoso.
  • Público-alvo: feminino
  • Concentração: colônia
  • Fixação: 3 horas
  • Lançamento: 2012

A colônia Kaiak Fluir foi feita para o dia-a-dia e combina mais com clima ameno porque pode ficar escondida em dias frios e enjoativa em dias quentes.

Minha preferência

Atualmente acho o perfume Kaiak cansativo e enjoativo por ser cítrico do início ao fim e não evoluir muito nesse aspecto. Por causa disso, depois de meia hora ele já me dá dor de cabeça. Mas usei bastante nos tempos em que meu olfato não era tão experiente e exigente.

Acho Kaiak Fluir apenas OK. Eu até usaria de vez em quando se ganhasse, mas não investiria meu próprio dinheiro. É um perfume que quer ser cítrico, floral e almiscarado, mas não é excelente em nenhuma dessas nuances. Nada nele me seduz.

Para meu olfato, as duas fragrâncias poderiam ser melhores no quesito harmonia.

Se tivesse que escolher uma das duas, ficaria com Kaiak e borrifaria só uma vez bem longe do rosto para não sentir enjoo (ou pelo menos demorar mais a sentir).

As colônias são vendidas em frascos de 100 mL e atualmente custam R$ 93,60 cada.

Bom cheiro!

Primeira foto: Adventure Bike Girl

Posts relacionados