Busca

Carregando...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Rouge Royal Elite EDP, Marina de Bourbon

Esse perfume é um delicioso frutal amadeirado oriental. Sei que essa classificação olfativa é pouco usada, mas é assim que o percebo.

A abertura é frutal, doce e refrescante. Uma deliciosa salada com framboesa, morango e o toque azedinho da cassis, que dá a sensação de frescor. Imagino que uma bebida espumante com sabor de morango teria um cheiro muito parecido.

No corpo estão as flores, mas elas são coadjuvantes que servem para dar cremosidade e suavizar o perfume. Não as percebo individualmente, só o conjunto delas. As frutas continuam predominando. A foto de divulgação do perfume seria mais sincera se mostrasse a mulher coberta de frutas ao invés de pétalas.

A base é amadeirada com toques orientais de vetiver, patchouli e baunilha, mas as frutas ainda são as protagonistas.

Doce e frutal do começo ao fim, Rouge Royal Elite tem uma evolução muito bonita e elegante, como uma atriz desfilando no tapete vermelho do Oscar.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: morango, framboesa e cassis.
  • Notas do meio: jasmim, ylang-ylang e rosa.
  • Notas de base: vetiver, sândalo, patchouli, âmbar e baunilha.

Descrição do site oficial:

As a hymn to love, Rouge Royal ELITE is an elixir for elegant, refined and sophisticated modern women. A symbol of femininity, Rouge Royal ELITE gives a woman inner peace. This very Niche Perfume has been created for the ELITE women of the world with a new intense fragrance by Parfums Marina de Bourbon in a unique golden bottle and refined packaging that reveal the intensity of its fragrance...

Minha tradução:

Como um hino ao amor, Rouge Royal Elite é um elixir para mulheres modernas que são elegantes, refinadas e sofisticadas. Um símbolo de feminilidade, Rouge Royal Elite dá paz interior a uma mulher. Esse perfume de nicho foi criado para a elite das mulheres do mundo, com uma nova fragrância intensa de Marina de Bourbon em um inédito frasco dourado e uma refinada embalagem que revela a intensidade desta fragrância.
  • Público-alvo: feminino.
  • Fixação: 8 horas na minha pele.
  • Projeção: de moderada a alta.

Rouge Royal Elite é eau de parfum e foi lançado em 2011 com edição limitada. Você ainda pode encontrar em alguma loja, mas é melhor não criar expectativa.

Se não achar, contente-se com o Rouge Royal, que é muito parecido. Minha mãe, que durante muito tempo usou Rouge Royal, acha os dois idênticos. Eu percebo pouquíssima diferença. Em Rouge Royal as flores aparecem um pouco mais. Rouge Royal Elite é mais borbulhante e fixa mais na minha pele.

Quanto à aparência, Rouge Royal tem frasco vermelho, enquanto Elite tem frasco dourado. A caixa de Rouge Royal é vermelha e lisa, a de Rouge Royal Elite é vinho com um efeito craquelado muito elegante. Na minha opinião, Rouge Royal tem o frasco mais bonito e Elite tem a melhor caixa.

A quem interessar possa, Rouge Royal significa Vermelho Régio em francês ou ainda Vermelho Real, se você se lembrar que nesse contexto a palavra "real" vem de "realeza" e não de "realidade".

Bom cheiro!

Posts relacionados