Busca

Carregando...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ekos Frescor de Cacau, Natura

Toda perfumaria que visa lucro mais cedo ou mais tarde cria pelo menos uma versão de perfume de chocolate.

A Natura demorou um pouco, mas lançou Ekos Frescor de Cacau em 2008*. Considerando a grande quantidade de fragrâncias da marca que foram criadas e descontinuadas desde então, deduzimos que a colônia é um sucesso e tem um formigueiro público fiel.

Esse perfume surgiu em um ano muito especial pra mim porque foi quando tive condição financeira de finalmente ir morar sozinha. Assim que experimentei, comprei um frasco e amei bastante nos primeiros meses. Infelizmente tenho dificuldade com perfumes doces e enjoei antes de terminar o frasco, mas ainda gosto muito do cheiro e hoje ele me faz lembrar dessa época tão importante da minha vida.

Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo: gardênia, anis, laranja.
  • Notas do meio: sândalo, cardamomo, chocolate.
  • Notas de base: baunilha, vetiver, almíscar.

A saída de Ekos Cacau é refrescante como creme dental, mas ao mesmo tempo bastante feminina. Geralmente adoro fragrâncias que abrem com laranja e essa é mais uma que me conquistou. O chocolate, que teoricamente apareceria só no corpo, na verdade dá as caras desde o início, deixando bem claro o caráter gourmand da colônia. O anis dá uma brisa muito boa à combinação. O resultado dessa mistura bastante heterogênea - laranja (fruta cítrica), gardênia (flor), anis (tempero), chocolate (doce) - é bastante agradável e diferente de tudo que já provei.

O coração do perfume não tem mais a refrescância e a agradável acidez. A madeira torna a fragrância mais encorpada e focada em criar um palco bem firme para o chocolate brilhar. O cardamomo ilumina o cenário e dá ao chocolate o aroma picante que o cacau tinha antes de conhecer a baunilha.

Na base, Ekos Cacau é uma fragrância comportada, agradável e com uma doçura cândida que em pouco lembra a ousadia do passado.

  • Fixação: 4 horas na minha pele.
  • Projeção: muito alta na abertura. Vai diminuindo até ficar com projeção curta na base.
  • Rastro: longo e persistente. Seu cheiro fica onde você passa.

Já vi esse perfume classificado como floral oriental, oriental baunilha e floral frutal gourmand. Acho que dentre essas, oriental baunilha é a que faz mais sentido porque de floral esse perfume só tem um pequeno enfeite.

Não se parece com nada que conheço, mas recomendo Ekos Cacau para formigas doceiras que apreciam sobremesas como Egeo Choc, Egeo Dolce, Floratta in Gold, Glamour, Glamour Secrets Black (O Boticário); Zara Chocolate; Humor 5 (Natura); Chocolovers, Pink Sugar (Aquolina); Fantasy (Britney Spears); Prélude S. (Eudora).

Para quem quer a fragrância, mas não necessariamente a colônia, vale lembrar que a linha tem vários produtos para pele e cabelo:

Linha Cacau da Natura

Bom cheiro!

Primeira foto: Paece.


* Em 2012 a Natura lançou outro perfume de chocolate, Humor Bom Bom, mas esse durou pouco tempo.

Posts relacionados