Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

🎮 Meus 10 primeiros jogos gratuitos favoritos no Android

Atualizado dia 13/03/2014.

Com 6 dias de uso de Android em um tablet de 10 polegadas, esses são, em ordem alfabética, meus jogos favoritos:

  1. Amazing Alex
  2. Angry Birds
  3. Buraco Jogatina
  4. Flow Free
  5. Papa Pear Saga
  6. Pinball Deluxe
  7. Real Kakuro
  8. Sudoku Quest
  9. Tetris
  10. The Simpsons - Springfield

1. Amazing Alex

Dos mesmos criadores de Angry Birds, Amazing Alex é um jogo de raciocínio onde você precisa decidir a melhor forma de colocar os objetos para criar uma reação em cadeia e atingir o objetivo. Gosto bastante desse joguinho.

2. Angry Birds

Existem várias versões desse jogo. O Angry Birds Friends é aquele que tem no Facebook. Nele você pode ver os recordes de seus amigos e avançar no mesmo jogo, seja no desktop ou no Android. A desvantagem é que não funciona off-line.

As outras versões funcionam se você estiver sem internet, mas em compensação não é possível ver os recordes de seus amigos e também não dá para continuar o mesmo jogo no desktop. A Rovio está sempre lançando mais jogos, mas atualmente as opções disponíveis são:

Esses jogos tem entre 40 e 50 MB e estão entre os aplicativos que mais ocupam espaço no meu tablet, por isso só mantive Friends e Space.

Tem também o Angry Birds GO, mas esse é um jogo de corrida com os mesmos personagens. O gênero não me apetece, então não testei, mas já aviso que ele tem 135 MB.

Para ver opções para desktop e outras informações sobre o jogo, visite o post 10 versões de Angry Birds originais para jogar on-line.

3. Buraco Jogatina

No Android meu buraco favorito é o do Jogatina: bonito, rápido, raramente trava, permite jogar com robôs ou com pessoas, permite jogar anônimo ou logado, tem contagem de tempo, tem som para avisar a sua vez. Curti.

Para ver versões desktop desse jogo, visite os posts Jogar buraco de graça na web e Buraco Canastra: cadastro sem orkut.

4. Flow Free

Esse é um jogo de raciocínio em que você tem que ligar pontos da mesma cor sem cruzá-los e usando todos os quadradinhos do tabuleiro, o que significa que nem sempre você tem que pegar o caminho mais curto.

Para Android estou amando Flow Free Bridges que oferece pontes para você passar uma cor por cima e outra por baixo. Parece um auxílio, mas na verdade é uma complicação porque descobrir quais são as duas cores que vão passar pela ponte nem sempre é fácil.

Para quem quer a versão tradicional sem pontes, sugiro o Flow Free.

Gostei também do Candy Flow da Game Zen, no qual você pode logar no Facebook para ver o desempenho de seus amigos. A desvantagem dele é que não funciona off-line. Também achei o design infantil e colorido demais. Prefiro as cores tradicionais.

Você encontra mais versões de flow na busca do Google Play.

No desktop a opção é o Flow Game, no Facebook.

5. Papa Pear Saga

Mais um que eu já jogava no desktop. O Papa Pear Saga é um pinball ao contrário porque você joga as bolinhas de cima para baixo. Mas também ganha pontos quando acerta coisas. E diferente do pinball, você torce para a bola cair, mas no lugar certo.

Para as versões desktop, visite o post Papa Pear Saga: alegre os baldes.

6. Pinball Deluxe

Para quem curte o bom e tradicional pinball, minha dica é o Pinball Deluxe. Bons gráficos. Boa jogabilidade. Bem legal.

7. Real Kakuro

Kakuro é um jogo no qual você tem que preencher um tabuleiro com números de 1 a 9 que somados resultam no número dentro do triângulo. Se o número do triângulo estiver no canto superior direito, a soma dele tem que ser colocada na linha à direita. Se o número do triângulo estiver no canto inferior esquerdo, a soma dele tem que ser colocada na coluna abaixo.

Para Android o Kakuro Real é o meu favorito. Muito bonito e com excelente jogabilidade. Tem a opção de escrever com lápis as possibilidades, o que torna o jogo bastante similar ao Kakuro jogado no papel.

8. Sudoku Quest

Que eu adoro Sudoku vocês já sabem, por isso ele não poderia ter ficado de fora. Esse puzzle é muito popular e por isso existem centenas de opções no Google Play, mas meu escolhido foi o Sudoku Quest. Você pode fazer login no Facebook e no Google + para ver a pontuação de seus amigos, mas também dá para jogar off-line quando estiver desconectado.

9. Tetris

Para jogar no Android nada melhor do que as duas versões oficiais da empresa que é dona do jogo: Tetris e Tetris Blitz.

As versões para desktop você confere no post Jogar Tetris on-line.

10. The Simpsons - Springfield

Nesse jogo você tem que recriar a cidade de Springfield, que foi pelos ares após uma explosão. Para avançar, cumpra as metas, mantenha os personagens ocupados e os lugares em pleno funcionamento.

O game tem música, vozes, texto e também notifica você quando alguma tarefa for cumprida, assim você sabe que aquele lugar ou personagem está livre para uma nova missão.

Esse jogo não funciona off-line. Para manter sua fase salva, cadastre-se e faça login no Origin antes de começar a jogar.

Mais alguns

Não estão entre os meus queridinhos do momento, mas vale a pena citar também:

  1. Scrabble
  2. Sonic Dash
  3. Spellwood Lite
  4. Virtua Tennis
  5. Words With Friends

Como vocês puderam notar, nesses 6 dias conheci poucos jogos novos, a maioria desses que citei são versões para Android de games que eu já conhecia.

Bom jogo!



Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Nossa, que bacanas esses jogos :) Alguns eu conheço, como o Angry Birds por exemplo, e o Springfield, que também jogo :) (meu user é centralheaven, caso queira uma vizinha pra ganhar FPs :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perdi tempo. Te adicionei assim que vi o comentário.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.