Busca

Carregando...

sábado, 29 de março de 2014

Perfume Violette, Eudora

Criar uma fragrância nacional inspirada em Ange ou Démon é sempre uma boa ideia, já que, para a maioria dos mortais, o clássico da Givenchy custa uma porcentagem alta do salário.

E a versão da Eudora não ficou boa só na ideia. Violette tem agradado bastante e já é uma das fragrâncias femininas mais pedidas da marca.

Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: mandarina, folha verde, complexo de frutas vermelhas.
  • Notas do meio: flor-de-laranjeira, gerânio, jasmim, lírio-do-vale, gardênia, jacarandá.
  • Notas de base: baunilha, cedro, patchuli, almíscar.

Essa colônia abre alegre, sensual, oriental, doce e cremosa. No corpo, a fragrância é floral, amadeirada, cítrica e um pouco mais séria do que na saída. A base é confortável e doce, mantendo sempre o toque quente e oriental.

Cheiro de flor de laranjeira e incenso misturado ao aroma de doces como jujuba, sorvete, chiclete, maria-mole, suspiro: resumindo bastante, Violette é assim.

A família olfativa desse perfume é floral oriental, mas a Eudora achou mais bonito chamar de amadeirado gourmand instigante.

Na minha cabeça, a mulher que usa Violette e similares é a "criatura" da música Gatas Extraordinárias.

Versão com Caetano Veloso
Versão com Cássia Eller

Como sou fã de Ange ou Démon, é inevitável uma comparação, mesmo que rápida. Violette é mais contente. Ange ou Démon é mais misterioso. A diferença de concentração também é decisiva porque Violette é muito mais alcoólico e efusivo.

Na minha pele a fixação é de 5 horas, sendo a fragrância da Eudora com maior fixação que experimentei, ganha até das EDPs. A projeção e o rastro são longos na abertura e curtos na base.

  • Lançamento: 2011.
  • Casa criadora: Symrise.
  • Colônia: 95 ml, R$ 83,89.
  • Desodorante: 125 ml, R$ 19,90.

Violette pode agradar quem gosta de Ange ou Démon e seus similares, como Relic, da Água de Cheiro.

Bom cheiro!

Posts relacionados