Busca

Carregando...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Perfume Eliana, Jequiti

A Eliana começou muito bem no ramo da perfumaria. A primeira fragrância que leva seu nome é um encanto e já está entre as minhas cinco favoritas para uso diário. E como eu gostei, saiba que esta é uma resenha bastante suspeita.

No meu armário, Eliana (Jequiti) se juntou a um time composto por perfumes como Noa (Cacharel), Flor de Cerejeira (L'Occitane), Amó Xodó (Natura) e Pomar de Cítricos (Natura): eu usaria de domingo a domingo sem enjoar.

Foto do Instagram da Eliana.

A classificação olfativa da Jequiti é oriental romântica. No mundo real essa fragrância é floral oriental ou oriental floral, para quem acredita que as duas famílias são uma só.

Vamos à pirâmide olfativa, conforme a caixa do produto:

  • Notas de saída: pimenta negra, mandarina e folhas verdes.
  • Notas de corpo: rosa, framboesa, íris e osmanthus.
  • Notas de fundo: musk (almíscar), sândalo, tonka (cumaru) e âmbar.

A deliciosa abertura é cítrica e apimentada, bastante diferente de tudo o que conheço na perfumaria nacional. Elegância, harmonia e limpeza. É um cheiro sofisticado, mas simples, sem a ostentação de fragrâncias como Diva Chic (Jequiti) e Revelar Noite (Natura).

O corpo é "floral frutal sabonete", mas não é qualquer Lux ou Palmolive. É um sabonete muito chique que ainda tem o cheiro da pimenta da abertura. Além dela, sinto bem mais a rosa e a framboesa do que os outros dois ingredientes.

A base é almiscarada, ambarada, amadeirada e apimentada. Na dose certa e afinada com os demais ingredientes, a pimenta negra pode ser sentida do começo ao fim.

A projeção desse perfume é média na abertura e do corpo em diante já é curta, sentida a cerca de 1 metro.

A fixação na minha pele foi de 5 horas em um dia quente e úmido. Por causa dos ingredientes divulgados, acredito que isso pode variar bastante de acordo com o clima.

  • Concentração informada: colônia desodorante.
  • Público-alvo: mulheres adultas.
  • Volume: 75 mL.
  • Preço: R$ 79,90.

Sem dúvida, a fragrância Eliana vai se tornar a assinatura olfativa de mulheres discretas e elegantes que no dia a dia dispensam as "bombas perfumadas".

Essa colônia da Jequiti pode agradar quem gosta de perfumes como Amó Chamego (Natura), Infinite Moment (Avon), Livre Encantadora (Jequiti), Miracle (Lancôme), apesar de não ter nada a ver com nenhuma delas.

Bom cheiro!

Posts relacionados