Busca

Carregando...

domingo, 6 de abril de 2014

Perfumes Lua, Lua de Sonhar, Sol e Sol de Viver - Natura

Quatro perfumes florais frutais muito parecidos entre si. Quem já tem um geralmente quer os outros três para a coleção.

Quanto a Lua e Sol, deixo claro que vou falar apenas sobre as versões atuais, lançadas em 2012. Eu gostava mais das fragrâncias antigas, mas elas não nos pertencem mais. Foco no presente!

☼ Sol

Sol - Natura
Ela é uma moça bronzeada de cabelo castanho. Sol está sozinha na praia, usa biquíni branco, óculos escuros, está deitada na cadeira e toma água de coco. Está ouvindo Bossa Nova no fone, mas em um som baixo porque não quer deixar de escutar pessoas, pássaros, o vento e o mar.

Começa a entardecer e ela permanece para contemplar o crepúsculo. Quando anoitece, ela se levanta, compra mais um coco para beber. Vai para casa a pé e leva com ela a areia grudada no corpo.

Pirâmide olfativa:

  • Nota de saída: pimenta-rosa, framboesa, kiwi, mandarina, carambola.
  • Nota de corpo: jasmim, lírio do vale, madressilva, peônia.
  • Nota de fundo: praliné, sândalo, almíscar, âmbar, cumaru (tonka), benjoim.

Na abertura, o kiwi predomina, mas é muito bem assessorado pelas outras frutas. O corpo é um floral radiante e eclético. A base almiscarada é protagonizada por uma bonita parceria entre cumaru e praliné.

  • Perfumistas: Philippe Roques e Isaac Sinclair, Symrise.

☾ Lua

Lua - Natura
Depois do almoço, Lua vai para o seu quarto fazer tarefas escolares e se preparar para o vestibular. Pelo vitrô ela observa que o dia ainda está nublado lá fora. O ar conserva a umidade da manhã chuvosa. Ela abre a janela para sentir a brisa fria e libertadora. Em seguida, vai para a escrivaninha fazer uma das coisas que mais gosta: estudar em dias nublados.

Três horas depois, pausa nos estudos para fazer um lanche: limonada e biscoito caseiro doce que derrete na boca.

Pirâmide olfativa:

  • Notas de saída: limão, mandarina, bergamota, abacaxi, maracujá e damasco.
  • Notas de corpo: lírio do vale, peônia, rosa e frésia.
  • Notas de fundo: sândalo, almíscar e madeiras ambaradas.

Essa fragrância sempre foi conhecida por ter cheiro de talco e ela não perdeu essa característica na reformulação. Mas agora é um talco mais moderno e que está misturado com xampu.

A abertura de Lua é frutal, cítrica e parece bastante cheiro de produto para cabelo. O corpo é um floral atalcado e discreto. A base almiscarada e amadeirada é ainda mais sutil, mas não totalmente imperceptível.

  • Perfumista: Francisco Marano, IFF.

☼ Sol de Viver

Agora Sol está em uma piscina com muito cloro. Usa biquíni amarelo e está tomando suco de laranja com morango. Ela passou um protetor solar com cheiro agradável. Desta vez não está só, mas rodeada de amigos em uma animada conversa. Conectado a um smartphone, o aparelho de som próximo está sintonizado na rádio Smooth Lounge.

Não encontrei a pirâmide olfativa desse perfume. A Natura só avisou que tem damasco e eu notei que ele aparece logo na abertura. No corpo sinto flores, talvez peônia ou outra rosa. Na base, que é quase atalcada, percebo almíscar e cedro.

☾ Lua de Sonhar

No fim de semana, o programa favorito de Lua é ir à igreja. Católica, ela participa de várias atividades na paróquia. Agora ela está se arrumando para ir ao encontro do grupo de jovens, que começa no início da noite. Ela tinha fama de ficar pronta rapidinho, mas ultimamente está mais vaidosa: lava o cabelo, modela os cachos, passa base e pó para esconder a acne, escolhe um bonito batom.

Ao chegar à porta da igreja, quem vem recebê-la é Cássio. Ele a abraça com a saudação "Paz de Cristo" e respira em seu pescoço. Ela cheira o cabelo dele e nota que o gel tem aroma de limão. Eles entram juntos no salão e se misturam aos demais jovens do grupo.

A abertura dessa fragrância lembra muito os produtos da linha Natura Plant. Não sei se todos têm a mesma fragrância, mas os que uso, para cabelos cacheados, têm muitas notas em comum com a saída desse perfume.

Mais uma vez a Natura não divulgou a pirâmide, mas fez um resumo quando lançou a colônia:

Combina flores de jasmim, orquídea e lírio-do-vale com notas frescas de bergamota e tangerina.

Também sei que tem mirtilo porque está escrito na revista. Além desses ingredientes, sinto limão, o famoso damasco, almíscar e cedro.

Em relação a Lua, Lua de Sonhar é mais alegre, menos atalcado e fixa por menos tempo.

Sol de Viver e Lua de Sonhar - Natura

☼ ☾ Conclusões

Sol ou Lua, considero todas as quatro fragrâncias bastante jovens, femininas, agradáveis e alegres, mas sem exageros.

As fragrâncias Sol são ensolaradas, desnudas e sorriem mostrando os dentes. As colônias Lua se parecem mais com dias nublados, estão cobertas e sorriem com timidez.

Na minha pele, Lua e Sol fixam por mais de 3 horas. Sol de Viver e Lua de Sonhar ficam cerca de 2 horas e meia, sendo que a base de Lua de Sonhar é tão discreta que algumas pessoas podem achar que o cheiro já foi embora. Em quem tem a pele do braço mais oleosa e/ou porosa do que a minha, é provável que fixem mais.

Elas ficam bem em qualquer ambiente, em qualquer estação, em qualquer horário do dia. Discretas, essas quatro fragrâncias são ótimas para quem procura uma assinatura olfativa.

As colônias e os desodorantes com as fragrâncias são vendidos em frascos de 100 mL. Clique aqui para ver o preço.

Essa ideia de criar personagens e cenas para falar dos perfumes veio lá da Cinthya Rachel.

Bom cheiro!

Posts relacionados