Busca

Carregando...

terça-feira, 22 de abril de 2014

Perfume Velocity EDP, Mary Kay

Atualizado dia 23/04/2014.

Meu primeiro contato com a perfumaria Mary Kay foi por causa desse floral frutal com cheiro de banana.

Esse EDP é citado por alguns usuários do site Fragrantica como similar ao Happy da Clinique. Inclusive tem o mesmo perfumista: Rodrigo Flores-Roux.

Pedi a uma revendedora da marca para me trazer a amostra. Quando senti, gostei bastante e comprei. Quando usei meu frasco, senti outro cheiro, menos agradável que o primeiro.

Lendo resenhas na internet, alguém citou que o cheiro de Velocity é um quando passado com o dedo e outro quando borrifado em spray. Fiz o teste colocando um pouco do perfume em um flaconete e não deu outra: Velocity consegue ter duas fragrâncias diferentes em um líquido só.

  • Notas de topo: banana, mangostão, orquídea e flor de bananeira.
  • Notas do meio: clementina, rododendro (flor).
  • Notas de base: amora e madeiras.

Na versão spray, a abertura é frutal e salgada. Sinto um creme salgado de banana ou algo assim.

Na versão dedo ou flaconete, a saída é floral frutal. Sinto uma mistura exótica de orquídea com banana, mas agradável.

O corpo tem cheiro de borracha. A diferença na versão spray é que o cheiro salgado continua por bastante tempo. Passando com o dedo, a borracha tem um cheiro mais suave.

Na base essa fragrância é frutal amadeirada com aquele cheirinho agridoce da fruta.

A fixação é de 4 horas na minha pele. A projeção começa curta e com o tempo fica à flor da pele. Não é uma fragrância que deixe rastro.

Vendido como eau de parfum, o frasco tem 50 mL e custa R$ 95,00.

Não é uma das melhores fragrâncias da Mary Kay (tive a oportunidade de sentir outras quando tive acesso às amostras), não é um dos melhores florais frutais que custam menos de R$ 100,00 e quanto à semelhança com Happy, no fim das contas é bem pequena e só aumentou meu desejo de comprar a fragrância da Clinique.

Não consigo me lembrar de outro perfume muito parecido com Velocity, mas noto em Capricho Day de O Boticário uma intenção parecida: uma fragrância solar, "aberta", quase esportiva.

Bom cheiro!

Posts relacionados