Busca

Carregando...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Perfume Outspoken by Fergie, Avon

Esse perfume pede temperaturas abaixo de 20ºC e muita paciência.

Pirâmide olfativa oficial, divulgada no site da Avon:

  • Notas de topo: amora, carambola e açafrão selvagem.
  • Notas do meio: tuberosa, jasmim da meia-noite e flor de maracujá.
  • Notas de base: ébano, couro preto e vetiver.

Como na maioria das fragrâncias da marca, a abertura é a melhor fase do perfume. A carambola abre passagem para a inusitada combinação de amora com açafrão. O resultado ficou frutal, oriental, noturno, sensual, provocante. Gosto muito disso, mas dura só 5 minutos.

Não sinto o corpo floral. Queria muito poder falar dele, mas simplesmente não o sinto.

No lugar das flores, depois das primeiras notas já começo a experimentar a base amadeirada. A combinação entre couro, ébano e vetiver resultou em um fundo bastante confortável, o que me surpreendeu. Só que nesse ponto já foi embora há muito tempo o perfume superfeminino que conhecemos na abertura. Agora já é outra coisa. Uma coisa unissex.

Meia hora depois, acabou-se o que era doce frutal oriental amadeirado, mas se eu tomar banho de Outspoken, ainda consigo sentir o drydown durante quase uma hora. Só que esse finalzinho não é tão interessante como aquela abertura poderosa que citei lá no começo, então acho que não compensa borrifar muito de uma vez se a abertura continua durando 5 minutos.

O segredo é outro. Quem realmente gosta da fragrância precisa carregar o perfume e borrifar ao longo do dia. Haja paciência!

A Avon, que não é boba nem nada, já lançou um frasco roll-on para facilitar a vida das clientes. A Patricia Fernandes, do blog Manias da Patty, tirou uma foto para mostrar:

O frasco de 100 mL custa R$ 59,99 e o de 7 mL custa R$ 12,99. Ainda não consegui descobrir se o frasco de 7 mL é recarregável ou se o spray vem colado ao vidro.

Como todos os perfumes Avon que já resenhei aqui no blog, esse é mais um com péssimo custo-benefício já que a fase realmente deliciosa acaba antes de você chegar ao portão de casa.

Para aumentar um pouco a fixação, sugiro borrifar na pele antes de vestir a roupa em partes como barriga, pernas, peito e costas. A roupa vai segurar um pouco a evaporação do perfume e uma parte dele vai ficar grudado no pano por um bom tempo. Se não for sua assinatura olfativa, cuidado porque o perfume pode resolver "morar" na roupa. Não sugiro isso para tecidos brancos, que desbotam ou que mancham muito facilmente.

Mesmo prolongando um pouco a duração da colônia, ainda não compensa. Quando a gente experimenta um perfume que dura 8, 12 horas na pele, não quer mais saber de perfumeco que dura meia hora, por mais deliciosos que sejam os 5 primeiros minutos.

Leia também sobre Outspoken Intense by Fergie.

Quer descobrir mais? Leia sobre outros perfumes Avon.

Bom cheiro!

Posts relacionados