segunda-feira, 2 de junho de 2014

🌸 Perfume Fleurs de Cerisier EDT, L'Occitane

Essa eau de toilette francesa também é conhecida como Cherry Blossom, Flor de Cerejeira, Flores de Cerezo, Kirschblüte, Fiori di Ciliegio e Kersenbloesem.

Mais do que uma das fragrâncias que realmente uso, é um dos meus perfumes para toda a vida e por isso eu já o citei várias vezes aqui no blog, mas é a primeira vez que vou tentar resenhar. Minhas impressões mudaram um pouco ao longo do tempo. Vamos ver o que penso sobre ele hoje.

  • Notas de topo: cereja, frésia, cassis.
  • Notas do meio: lírio do vale, flor de cerejeira.
  • Notas de base: pau-rosa, âmbar, almíscar.

A abertura de Fleurs de Cerisier é cítrica, frutal, viciante e me dá vontade de morar nela. O resultado ficou incrível porque é sofisticado sem ser complicado, sensual com delicadeza, feminino com toque etéreo, adulta sem perder o deslumbramento, doce sem atrair abelha. Uma riqueza de notas e sensações. Delícia demais.

O corpo é mais comportado e floral, mas mantém o caráter elegante e muito feminino do perfume.

A base é amadeirada, aveludada, almiscarada e ainda têm resquícios de todas as frutinhas e florzinhas das outras camadas da pirâmide.

Fleurs de Cerisier é uma fragrância toda mulherzinha, cor de rosa e sofisticada. Recomendo para quem quer ter cheiro de patricinha sem ter cheiro de adolescente. Como diz a colega Bruna Mastrella, "é o cheiro da riqueza".

Este é um perfume curinga que cabe nos mais diversos ambientes e situações. Nas notas iniciais pode fazer muita gente espirrar, mas depois disso fica inofensivo, agradável, podendo ser usado sem medo em ambiente de estudo ou trabalho, desde que você tenha borrifado em casa.

Para quem não sabe, esse é o perfume mais vendido da marca no Brasil e no mundo. Tanto na literatura como na perfumaria, geralmente os best sellers são apenas produtos medianos que vendem muito porque agradam a média. Mas neste caso o perfume está bem acima de seus concorrentes, a L'Occitane está de parabéns.

A fixação na minha pele é de mais de 12 horas e eu teria que ficar sem tomar banho para saber até onde isso vai. É um perfume que projeta muito na abertura, mas depois fica moderado, alcançando no máximo 2 metros de distância. E durante as 12 horas de fixação, Fleurs de Cerisier deixa rastro por onde eu passo, em tudo que eu toco.

  • Público-alvo: feminino adulto.
  • Concentração: EDT.
  • 75 mL: clique para ver o preço atual
  • Outros produtos da linha: creme para as mãos, perfume sólido, sabonete, sabonete líquido, loção corporal, creme para as mãos, EDT roll-on, etc.
  • Informações consultadas dia 02/06/2014.

Eu já tive um gel de banho com essa fragrância, o perfume de 100 ml e agora estou finalizando um frasco de 50 ml. Não pretendo comprar outro por enquanto porque quero alternar com Noa EDT, mas é muito provável que eu volte a adquirir Fleurs de Cerisier um dia. Amor eterno!

Bom cheiro!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.