Busca

Carregando...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Perfume Pitanga Amarela, Natura Ekos

Essa colônia foi feita sob medida para quem aprecia o estilo Natura de fazer fragrâncias verdes e cítricas.

Lançada em 2012, Pitanga Amarela é uma linha sazonal que costuma voltar no verão e em datas comemorativas. Colônia desodorante frescor, óleo trifásico e sabonete em barra são os produtos que costumam fazer parte da coleção.

Não encontrei a pirâmide olfativa oficial dessa fragrância (divulgada pela própria Natura), mas o site Fragrântica tem um palpite:

  • Notas de topo: notas verdes, notas cítricas.
  • Notas do meio: cereja e notas frutais.
  • Notas de base: madeiras.

Porém, essa pirâmide não confere com o que eu acredito sentir. De todas as pitangas da Natura, essa é a versão menos doce, menos floral, mais amadeirada e também menos frutal porque o cheiro predominante não é de fruta, mas sim o da folha da pitangueira.

A abertura é um suco de limão batido com folhas de pitanga, verde, cítrico, refrescante e energizante.

Da a abertura para o corpo não há tanta diferença, mas o cheiro agora lembra mais chá. Sinto menos limão e mais de algo que julgo ser camomila. O perfume continua verde, cítrico e refrescante, mas agora ganhou uma personalidade tranquila, mais calmante.

A base é muito confortável e tem cedro, sândalo, almíscar e manjericão. O cheiro da folha de pitangueira persiste do início ao fim.

Desse modo, a pirâmide olfativa que percebo é mais parecida com isso:

  • Notas de topo: folha de pitangueira, limão.
  • Notas do meio: folha de pitangueira, camomila.
  • Notas de base: almíscar, cedro, sândalo, manjericão.

Pitanga Amarela é uma fragrância unissex bastante agradável. A projeção é enorme na abertura, mas em poucos minutos se torna moderada e bastante agradável. Considero uma fragrância adequada para uso em ambientes fechados de estudo ou trabalho. A fixação na minha pele é de 6 horas, lembrando que mais de 5 horas dizem respeito à base, que é a camada mais tranquila do perfume.

Não me lembro de outro perfume parecido com esse. Há quem o diga similar a Pitanga e a Pitanga Preta, mas essas duas colônias são florais frutais doces, então quem diz isso talvez não tenha prestado muita atenção à evolução de cada fragrância.

Por causa das sensações que provocam, é provável que Pitanga Amarela tenha fãs em comum com outros perfumes da Natura como Pomar de Cítricos (unissex), Folhas de Pimenta (masculino), Jabuticaba (feminino), Laranjeira em Flor (feminino) e também com Kaiak Feminino. Mas deixo claro que são só as sensações que eles têm comum, não são as notas.

Clique aqui para ver o preço e comprar o produto.

Bom cheiro!

Posts relacionados