Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

► Jogo Triple Land: melhor que Triple Town

Estava em busca de algum jogo parecido com Triple Town que pudesse ser jogado em desktop, de preferência no Facebook ou no Miniclip. Infelizmente não encontrei, mas acabei achando outro aplicativo para Android ainda melhor e com o mesmo formato de jogo: Triple Land.

As regras desse puzzle são muito parecidas com as de Triple Town: você une três plantinhas para formar um arbusto, três arbustos formam uma árvore, três árvores uma cabana, três cabanas para ter uma casa, etc.

No lugar dos ursos (de Triple Town) estão os dragões. Quando você consegue matar um deles com um tornado ou prendendo ele em uma posição, ganha uma escultura em homenagem ao próprio dragão. Se você junta três, ela cresce e fica mais bonita.

A ferramenta de transformação, que é o curinga do jogo, também pode virar uma pedra se não for usada em sua função principal.

Outra ferramenta é a de transporte, que permite mover qualquer item para outro lugar, desde que esteja vago.

No começo a gente distribui as plantinhas pensando na localização dos arbustos, para que eles possam formar pelo menos uma árvore, mas com prática a gente já consegue pensar além e assim posiciona as plantas pensando na cabana ou até mesmo na casa, é aí que conseguimos cumprir as metas do jogo:

E é cumprindo as metas que desbloqueamos novas terras desse quebra-cabeças:

Assim como em Triple Town, o Triple Land também tem limite de jogadas por dia, ótimo para manter o vício sob controle.

Para desativar o som, clique em Settings:

Depois de instalado, o ícone do jogo aparece com o nome original, mandarim ou algum outro idioma oriental, e com caracteres indecifráveis para a maioria de nós:

Um ponto negativo é que todas as estatísticas de evolução no jogo ficam salvas no próprio dispositivo, não há login para que fiquem em nuvem e assim você possa continuar se trocar de aparelho.

E esse é um vídeo do canal TheAppInsider que mostra as primeiras terras (lands) do jogo, incluindo a fase de tutorial:

Bom jogo!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.