Busca

Carregando...

terça-feira, 17 de março de 2015

Perfume Adriane Galisteu Fashion, Jequiti

Atualizado dia 25/03/2015.

Fashion é o melhor perfume da linha Adriane Galisteu, mas também o menos original. Ele segue uma receita que sempre faz sucesso, principalmente entre mulheres com menos de 25, incluindo as adolescentes.

A abertura lembra aquela explosão frutal cremosa que a perfumaria Britney Spears soube explorar tão bem. Sinto cassis, uva e um morango tímido, mas não ignoro a existência de outras frutas que não consigo identificar. É uma saída enérgica, doce e que expressa claramente o caráter teen da fragrância. Por ser uma colônia Adriane Galisteu, esse início já pode decepcionar muita gente que esperava um perfume de "mulherão".

No corpo as frutas continuam cremosas, mas estão menos expressivas. Rosas se juntam à cesta e trazem um pouco de ternura ao perfume, mas só um pouco mesmo. A fragrância não chega a perder seu quê patricinha.

A base é aconchegante, cremosa, inocente. Âmbar, almíscar, algum resquício das frutas, um toque de baunilha e madeira para dar longevidade, tudo muito previsível e agradável.

É possível que um garoto de 14 anos tenha uma opinião diferente da minha, mas em nenhum momento sinto em Adriane Galisteu Fashion a sensualidade prometida na descrição oficial:

Elaborada pela conceituada casa de fragrância Symrise, a colônia Frutal Sensual traz um misterioso blend de notas frescas e intensas de cassis e frutas silvestres, combinadas a flores marcantes, como peônia e rosa, e acordes envolventes de âmbar e musk. Moderna e intensa, Adriane Galisteu Fashion desperta a sensualidade feminina, traduzindo atitude e beleza em uma só fragrância.

Inspire-se com este grande lançamento para trazer mais estilo, beleza e atitude para o seu dia a dia.

Um nome alternativo para essa colônia seria Bem-me-quer com Estilo. Apesar de usar uma fórmula muito batida e de não ter cumprido o briefing, se você começa a pensar em Adriane Galisteu Fashion como um perfume infanto-juvenil percebe que ele ficou bem feito, harmonioso, agradável. Bem diferente do bizarro Adriane Galisteu e do frustrante Adriane Galisteu Black.

Na minha pele, Fashion fixa pelo menos 6 horas. A projeção da abertura é média e alcança menos de 4 metros, mas pode ser bastante incômoda para quem tem intolerância a fragrâncias doces. O rastro é entre longo e médio, de acordo com a fase de evolução da fragrância.

Atualmente (17/03/2015) essa colônia é vendida em frasco de 100 mL e custa R$ 79,90.

A colônia Fashion pode agradar quem aprecia frutais cremosos "fáceis" que podem ser usados diariamente, já que do corpo em diante ela não incomoda nem chama a atenção. Ao mesmo tempo, a falta de "tchan" do perfume pode fazer muita gente pensar duas vezes antes de pagar o preço.

Os perfumes Adriane Galisteu - três até agora - não têm notáveis semelhanças, portanto quem já conhece um tem que experimentar os outros sem expectativa nem preconceito.

Bom cheiro!

Posts relacionados