Busca

Carregando...

segunda-feira, 30 de março de 2015

▶ Perfume Eliana Glamour, Jequiti

Como adoro a primeira, eu estava ansiosa pela segunda fragrância da Eliana. Quando finalmente chegou, notei que ela não fazer o meu tipo, mas acredito que vai vender muito mais.

Isso porque a colônia Eliana Glamour trocou a pimenta por uma baunilha muito docinha. Ficou bastante comercial.

E por falar em comercial, essa é a propaganda tosca de Glamour, na qual a Eliana borrifa o frasco da primeira fragrância (sem glamour). Sorria:

E para reforçar o quanto a Jequiti leva a divulgação do perfume a "sério", veja isso:

Ficou uma obra de arte porque eu não entendo nada. Esse fundo é vidro quebrado ou são várias camadas de plástico-bolha com as bolhas já estouradas?

Vamos à pirâmide olfativa que tá mais legível e interessante:

  • Notas de topo: abacaxi, mandarina, melão, pêra.
  • Notas do meio: jasmim, orquídea, acácia, damasco.
  • Notas de base: patchuli, cumaru, âmbar, almíscar, baunilha, caramelo.

A abertura tem cheiro de sorvete de abacaxi com anis e baunilha. Melão e pera dão à fragrância um aspecto aerado e flocado que deixam a baunilha, de uma certa forma, refrescante.

Dizem que o corpo tem flores, mas elas não exalam. Devem estar sufocadas pela atmosfera frutal doce, mas agora o cheiro é quente: uma calda de damasco com baunilha na cobertura de um bolo que acabou de sair do forno.

A base é doce igual caramelo, baunilha, âmbar e ainda sinto o misterioso anis que não aparece na pirâmide. Patchuli e cumaru ajudam a fragrância a parecer quase adulta, mas só quase mesmo.

A Jequiti tenta vender glamour e sofisticação nessa colônia, mas eu acho que a pessoa tem que conhecer pouquíssimos perfumes para concordar com isso. Para mim soa apenas como mais um perfume de adolescente rica que não sabe o que quer da vida. Uma fragrância juvenil e despreocupada para esquecer de obrigações e compromissos acadêmico-profissionais.

Se eu tivesse escolhido o nome, sem dúvida seria algo comestível como Eliana Baunilha, Eliana Vanilla, Eliana Candy, Eliana Ice-Cream, Eliana Sorbet, Eliana Caramelo, Eliana Anis.

E de tão doce que é, Eliana Glamour tem tudo para agradar quem gosta de Desvendar, outra baunilha danada da Jequiti.

Na minha pele a fixação de Glamour é de apenas 3 horas e meia. Pelo visto pimenta gruda mais em mim do que baunilha.

Essa fragrância tem frasco de 75 mL e atualmente (29/03/2015) custa R$ 84,90, mas você pode pagar menos se conseguir aproveitar a promoção de lançamento.

Bom cheiro!

Posts relacionados