Busca

Carregando...

domingo, 8 de março de 2015

Perfume Intenso by Café

Tem perfume que ninguém conseguiu imitar com decência, como Noa da Cacharel e Miracle da Lancôme. Tem perfume que tem um monte de imitação que engana narizes inexperientes, como Dolce & Gabbana EDT e Chanel nº 5. E tem perfume que tem dezenas de boas imitações, como é o caso de Amor Amor da Cacharel, que inspirou essa eau de toilette de caixa bonita e frasco cafona.

Para o meu olfato irritadiço, Intenso - a "homenagem" da Parfums Café a Amor Amor - é um floral frutal bem mais suave, confortável e agradável do que o perfume da Cacharel. Como já contei no post sobre o original, esse não é meu estilo favorito, mas se eu tivesse que escolher um dos dois sem dúvida seria o da Café. Se Intenso fosse um flanker, poderia se chamar Amor Amor Light, Amor Amor Soft, algo assim. Nada de Intense.

❤ notas de topo:
maçã, mandarina, toranja e bambu.
❤ notas do meio:
lírio, lótus e lírio-do-vale.
❤ notas de base:
baunilha, sândalo, café e almíscar.

A abertura é doce, frutal e um pouco cítrica, mas nada orgânica, totalmente sintética. Eu gosto. Cheiro sintético de fruta sempre me lembra um pouco as bonecas e sandálias perfumadas que eu tive na infância.

No corpo se destacam os lírios, o que me desagrada um pouco. Não chega a ser violeta, mas também me remete a cheiro de produto de limpeza.

A base é doce, cremosa e me mantém acordada. Cheiro de mulher simpática e vaidosa que gosta de cumprimentar as pessoas com abraços para deixar todo mundo impregnado com o perfume dela. E sei lá de onde tirei isso.

É um perfume com alta projeção, rastro intenso e duradouro. A fixação na minha pele é de 6 horas, mas o cheiro na casa fica por vários dias.

Como não poderia deixar de ser, Intenso by Café pode agradar quem aprecia Amor Amor e seus muitos covers, como Claudia Leitte Intense e Livre Sensual da Jequiti, Superstilo e Una da Natura, só para citar quatro exemplos brasileiros.

Hoje (08/03/2015) você consegue pagar menos de R$ 200 por um frasco de 100 mL de Amor Amor e menos de R$ 90 pela mesma quantidade de Intenso.

E para encerrar, uma curiosidade: o nome perfeito e correto da grife é Parfums Café.

  • Cafe Parfums é como os analfabetos-em-idiomas-latinos escrevem por não entenderem a ordem nem o acento. O site Fragrantica faz isso, mas nós somos lusófonos, então não faz sentido reproduzirmos esse mesmo erro. Deixemos os yankees passarem vergonha sozinhos.
  • Café-Café é o nome de um dos primeiros perfumes da marca, que tem várias versões e inspirou uma das logos da marca, por isso tanta gente confunde.

Bom cheiro!

Posts relacionados