Busca

Carregando...

domingo, 8 de março de 2015

Perfume Isabella Fiorentino, Jequiti

Atualizado dia 22/03/2016.
Foto: Beleza Interior.

Sonhei, confesso que sonhei. Na época em que a Jequiti divulgou que ia lançar a colônia Isabella Fiorentino, achei que teríamos uma fragrância feminina, suave, elegante, prática, eficiente e contemporânea. Mais ou menos acreditei que a gente ia poder comprar a Bella em estado líquido.

Como as fragrância da Jequiti não são propriamente originais, fiquei imaginando de qual fonte beberiam desta vez. Pensei no romântico Chloé, pensei em uma versão tupiniquim de Noa, pensei em um Comme Une Evidence com menos sabão, pensei em um Beauty menos hospitalar, pensei até em uma versão mais sensual de VôVó.

Mas quando experimentei a fragrância percebi que não é desta vez que temos Isabella Fiorentino dentro de um frasco. Agora deposito toda a minha expectativa na próxima fragrância dela, porque já é tradição entre as celebridades Jequiti escolherem fragrâncias melhores da segunda versão em diante, pelo menos de acordo com meu gosto:

Mas enquanto a versão melhorada não chega, vamos falar do que temos para hoje.

Essa é a pirâmide olfativa, com informações da caixa:

  • Notas de topo: bergamota, maçã vermelha, pera
  • Notas do meio: rosa, frésia, lírio-do-vale.
  • Notas de base: sândalo, patchuli, flor de baunilha, âmbar, almíscar.

A abertura de Isabella Fiorentino tem cheiro de cachaça ou álcool de frutas. E como tal, tem projeção incrível.

O corpo de Isabella Fiorentino - favor não interpretar literalmente - ainda tem cheiro de cachaça ou álcool de frutas. A projeção é mais moderada, mas o rastro ainda denuncia: alguém com cheiro de pinga passou por aqui.

Apesar de todo o exagero inicial, a base é uma eau de savon confortável e delicada. É o cheiro da água do sabonete Johnson & Johnson quando você deixa ele dentro de uma saboneteira sem furo, mas aí você mistura álcool e algum óleo essencial e vira um perfume bom. A fixação na minha pele é de 3 horas.

De acordo com o site Uol Mulher, os perfumes favoritos da Bella são: Eau de Bonpoint e White Jasmim and Mint, Jo Malone. Apesar de não conhecer nenhum desses dois perfumes, ler resenhas sobre eles me fez crer que a Jequiti pode ter se inspirado um pouco em cada um deles para criar a colônia Isabella Fiorentino. Por favor, refutem minha hipótese se ela estiver errada.

Vale lembrar que a intenção da Isabella era essa:

A intenção da Jequiti era essa:

Floral vibrante - A exclusiva fragrância assinada por Isabella Fiorentino surpreende pela combinação do frescor das frutas e flores, encorpadas com notas de sândalo e âmbar, que dão à criação toda a sofisticação da mulher moderna. Isabella Fiorentino desperta o poder e a sensualidade por sua atitude e essência moderna e bela.

Esse é vídeo de making of que tem tanto o briefing da Isabella como a promessa da Célia Lima, gerente de perfumaria da Jequiti:

Segue a fala da Célia transcrita:

Nós desenvolvemos uma fragrância tão elegante quanto ela, que passa muita sofisticação. O vidro é esguio, é alto, é moderno, é sofisticado, Ela é uma fragrância… um floral bem vibrante, bem fresco, com a saída de bergamota, de maçã vermelha. O corpo dela também tem flores que trazem um pouco de frescor: tem a rosa, tem a frésia, tem o muguet. E o corpo (sic) tem sândalo, tem musk que deixam muito mais tempo a fragrância na pele. A fragrância é perfeita. Usem, vocês vão gostar.

Não, definitivamente não. Jequiti, Isabella Fiorentino e Célia Lima, aguardo a próxima fragrância. Tenho certeza de que na segunda tentativa vocês conseguem.

A colônia Isabella Fiorentino é vendida em um frasco de 100 mL e hoje (08/03/2015) custa R$ 89,90.

Essa fragrância pode agradar homens e mulheres que querem ficar com aroma de aguardente no início e depois prolongar por algumas horas o cheiro agradável de sabonete Johnson & Johnson. Não é uma proposta ruim, mas considerando que temos excelentes águas de colônia baratas no mercado nacional em "frascões" de 150 mL ou mais, quem se arrisca a pagar o preço?

Bom cheiro!

Posts relacionados