Busca

Carregando...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Perfume Laranjeira em Flor, Natura

Esse é um clássico da perfumaria nacional, muito querido por homens e mulheres que apreciam fragrâncias cítricas.

A pirâmide olfativa oficial divulgada pela Natura é essa:

❀ Notas do topo:
bergamota, lima da pérsia, limão, folhas de violeta, gálbano
❀ Notas do meio
lírio-do-vale, jasmim, flor de laranjeira, rosa chá, hedione
❀ Notas de base
sândalo, almíscar, musgo de carvalho, baunilha, âmbar

A abertura de Laranjeira em Flor é muito cítrica, verde, refrescante. Sinto que várias folhas verdinhas de laranjeira foram batidas com a tampa do liquidificador aberta.

O corpo é floral e cítrico, menos efusivo. É nele que o cheiro da florzinha de laranjeira aparece e permanece.

Não existe grande diferença entre o corpo e a base. Percebo o surgimento gradativo das madeiras e do musgo, que dão consistência e maior durabilidade à fragrância, mas ainda é a flor de laranjeira que predomina.

A fixação na minha pele é de 3 horas. Como quase todo perfume que é cítrico do topo à base, Laranjeira em Flor começa com alta projeção e já no coração passa a ter alcance curto. O rastro é entre médio e longo.

Usei bastante Laranjeira em Flor entre os anos 2008 e 2010, mas hoje é uma fragrância que me cansa pela linearidade. E também não tenho mais estômago para perfumes tão cítricos, fico enjoada logo. Em alguns dias ainda aguento Pomar de Cítricos, mas isso está ficando cada vez mais raro.

Outra pessoa da família que já usou Laranjeira em Flor é minha avó materna, depois que levei um frasco de 300 mL pra ela. Por causa disso é a fragrância que me faz lembrar dela, já que não me lembro de ela usar outro perfume.

Atualmente essa colônia faz parte da linha Águas. Clique aqui para ver o preço.

Bom cheiro!

Posts relacionados